Para que você comece bem o ano de 2020 saiba que a motivação é o principal impulso para realizar qualquer ação.

Um bom exercício para começar o próximo ano, buscando inspiração e novas realizações pessoais, é a melhor definição dos caminhos e metas para que a motivação esteja com você todos os dias.

Confira 10 dicas para que comece bem o ano de 2020!

1. Não deixe tudo para depois

Antes de tudo, entenda sua maneira de realizar tarefas para poder se dedicar totalmente. Calcule quanto tempo você costuma demorar, defina quais tarefas merecem mais atenção e tente descobrir qual é o período em que consegue se concentrar mais. Organizando suas atividades do dia de acordo com essas perguntas com certeza você encontrará resultados positivos no longo prazo.

2. Reconheça seu próprio sucesso

Quando você conseguir realizar alguma tarefa sempre reconheça seus esforços. Dessa maneira você conhecerá sua capacidade para que nas próximas atividades continue dando seu melhor. Começar alguma coisa é muito bom, mas finalizá-la com qualidade é ainda melhor.

3. Trabalhe com recompensas pessoais

Toda vez que você alcançar um objetivo, premie-se com alguma coisa! Após terminar a atividade programada tome um café especial ou saboreie um doce, assista a um programa de TV ou leia algo na internet antes de partir para a próxima tarefa. Pense em algo que te dê satisfação e que você só consiga alcançar depois de completar uma tarefa programada.

4. Defina seus incentivos

Inegavelmente todo mundo possui pelo menos um incentivo pessoal que ativa a motivação, descubra quais são os seus! Reconhecendo o que te motiva você conseguirá exercer novas atividades de uma maneira cada vez mais fácil e gratificante.

5. Planeje-se mais

Com planejamento você poderá descobrir como sua tarefa atual contribuirá para seus objetivos de longo prazo. Perceber a influência de seu trabalho no futuro deixa mais fácil a tarefa de colocá-lo em prática e reconhecer recompensas.

6. Use o poder do pensamento

Descubra se você é o tipo de pessoa que funciona melhor pensando positivamente ou pensando o que pode acontecer caso não conquiste seu objetivo. Com certeza você se encaixará em uma dessas categorias e saberá como direcionar suas ações para realização das tarefas da melhor maneira possível.

7. Questione-se sempre

Faça perguntas para você mesmo sobre o que está realizando. Saiba que você segue fazendo suas atividades porque há algo interno que te faz querer continuar. Encontre essa motivação para que você sempre possa se lembrar dela na hora de realizar uma nova ação.

8. Primeiro faça o que te agrada

Pense na tarefa do dia que é a sua preferida e comece sempre por ela. Dessa maneira fica rá muito mais fácil iniciar o fluxo de estudos, fazendo com que fique ainda mais prazeroso realizar e concluir as próximas atividades.

9. Fique perto de outras pessoas

Procure pessoas que possuem o mesmo objetivo que você, isso tornará mais fácil a prática de suas tarefas. Procure bibliotecas, cafés, salas de reunião e até mesmo grupos de discussão. Encontre um lugar especial e deixe que a inspiração dos outros te inspire também.

10. Distraia sua mente

Não insista quando não estiver conseguindo, fazer as tarefas olhando para o relógio não é uma boa pedida. É normal que algumas atividades tomem um pouco mais de tempo do que esperado. Evite a ansiedade quando não estiver conseguindo finalizá-la. Ouça músicas, assista Netflix, tome um café. Distrair a mente ajudará no desbloqueio dos seus pensamentos.

Com informações da Universia

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE NOVIDADES SOBRE O ENEM

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Publicado em 30/12/2019

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *