Não há dúvidas, ser feliz é um dos maiores objetivos de qualquer ser humano. Ser feliz com a família, com os amigos, no emprego, ser feliz com seu time de futebol, enfim. Mas acima de tudo, ser feliz consigo mesmo. A busca é sempre incessante, mas acredite, é mais fácil encontrar do que você imagina. Preparamos esse post especialmente para que você conquiste a felicidade em apenas 6 passos.

E pode acreditar tranquilamente em tudo o que você vai ler logo abaixo. Nada é inventado e sim baseado em pesquisas comportamentais. São atitudes muito simples, mas que fazem enorme diferença não só no conceito de felicidade, mas também no que diz respeito a sua saúde física e mental.

1 – Ser resiliente

Resiliência nada mais é que a capacidade de lidar com problemas, se adaptar a mudanças, deixar para trás obstáculos, suportar pressão… Todos sabemos que a vida é cheia de altos e baixos, por isso ser resiliente para lidar com isso é fundamental.

2 – Ter vida social

Aqui, por favor, falamos no melhor sentido da palavra. Ter vida social é muito importante desde que ela seja saudável, responsável. Nem é necessário dizer que estar próximo a pessoas que te querem bem, e a quem você também quer bem, é uma terapia e tanto para nossa mente e humor.

3 – Ser otimista

Já ouviu falar que pensar negativo atrai coisas ruins? Acredite ou não, mas o pensamento tem poder sim. Portanto, ser otimista é ponto determinante para ser uma pessoa feliz. Isso serve também para quando houver alguma adversidade, pois principalmente nos momentos mais difíceis é preciso pensar que trata-se apenas de algo passageiro e logo a boa maré volta ao seu cotidiano.

4 – Ter fé ou objetivo

Se você tem alguma religião ou simplesmente algum propósito ao qual se apegue verá o quão mais simples fica o processo de encontrar a felicidade. A sensação de paz que você sente está diretamente ligada ao bem-estar buscado.

5 – Ser útil

Sim, sabemos que você é útil colaborando em sua casa, fazendo suas tarefas no trabalho, mas que tal ser também para aqueles que mais precisam? A solidariedade e a felicidade andam juntas. Então busque juntar-se a uma causa como ajudar animais abandonados, visitar asilos ou orfanatos… O que não faltam são oportunidades de você fazer o bem ao próximo e, consequentemente, a si mesmo.

6 – Ser tranquilo

É inevitável se irritar de vez em quando, ainda mais se pensarmos na loucura que é nosso dia a dia, mas já pensou que se estressar por qualquer pequeno motivo pode ser o que te separa da felicidade? Então, antes de dar aquela bufada, de fazer cara feia para quem esbarrou contigo sem querer, de xingar quando tropeçar, tente contar até dez, respire… Lembre-se do item 1 e passe por cima de mais esse obstáculo. Você verá o quão recompensador será para seu estado de espírito.

Viu como é fácil? Só depende de você! Então coloque em prática as dicas que leu nessa postagem e seja muito feliz!

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Publicado em 23/12/2019

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *