O filme mais esperado do ano “Star Wars: A Ascensão Skywalker”

Dia de mais uma dica cultural aqui no Blog do Aprova! Com o fim de ano chegando e o ritmo de estudos diminuindo, sugerimos pra você “Star Wars: A Ascensão Skywalker”. O filme foi lançado ontem nos cinemas e certamente é uma boa pedida para você dar uma relaxada.

Antes de mais nada, confira o trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker! Que a força esteja com você concurseiro!

A Saga Star Wars

Primeiramente, Star Wars estreou nos cinemas em 1977 e até 1983 foram lançados os três primeiros filmes da franquia (IV, V e VI). O retorno às telas aconteceu entre 1999 a 2005 com os episódios I, II e III. A partir de 2015 foram lançados os filmes VII, Rogue One, VIII, Han Solo e IX.

Ao passo que é possível assistir aos filmes pela ordem de produção: IV, V, VI, I, II, III, VII, Rogue One, VIII, Han Solo e IX.  Mas a ordem cronológica da história é a seguinte: I, II, III, Han Solo, Rogue One, IV, V, VI, VII, VIII e IX.

Star Wars – Episódios VI, V e VI

Uma Nova Esperança

Em síntese, 19 anos após a formação do Império, Luke Skywalker conhece Obi-Wan Kenobi – um misterioso velhinho que viveu vários anos escondido no planeta desértico Tatooine. Obi-Wan sabe da verdadeira origem de Luke e inicia seu treinamento Jedi para uma missão de resgate da Princesa Leia Organa – líder Aliança Rebelde. Ele terá ajuda do contrabandista Han Solo, de seu parceiro Chewbacca e dos robôs R2-D2 e C-3PO.

O Império Contra-Ataca

Logo após a destruição da Estrela da Morte, as forças do Império seguem perseguindo os rebelde e os derrotam no planeta gelado Hoth. Luke viaja para o planeta Dagobah para treinar com o Mestre Jedi Yoda, que vive escondido. Tentando converter Luke para o lado sombrio, Darth Vader arma uma cilada e acaba fazendo uma surpreendente revelação.

O Retorno do Jedi

O Império se prepara para esmagar a Rebelião com uma nova Estrela da Morte, nesse meio tempo os rebeldes organizam um ataque à estação espacial. Luke Skywalker enfrenta Darth Vader em um decisivo duelo, com um final inesperado.

Star Wars – Episódios I, II e III

A Ameaça Fantasma

Logo depois de resgatarem a jovem rainha Padmé Amidala de Naboo, o aprendiz Jedi Obi-Wan Kenobi e seu mestre Jedi Qui-Gon Jinn descobrem no planeta desértico Tatooine o menino Anakin Skywalker – um escravo com incomum predisposição para a Força. Anakin vence uma eletrizante corrida de pod é libertado e deixa seu lar para ser treinado como Jedi. Os heróis enfrentam um poderoso inimigo chamado Darth Maul do lado sombrio, os Sith.

Ataque dos Clones

Em resumo, dez anos após a invasão de Naboo, a galáxia está à beira de uma guerra civil. Sob a liderança de Conde Dookan (um Jedi renegado) milhares de sistemas solares ameaçam se separar da República. Logo após uma tentativa de assassinato contra a senadora Padmé Amidala, a antiga rainha de Naboo, o aprendiz Jedi Anakin Skywalker é designado como seu protetor. Nesse meio tempo, os heróis se envolvem no cerne do movimento separatista e no começo das Guerras Clônicas.

A Vingança dos Sith

Inesperadamente, anos após o começo das Guerras Clônicas, os Jedi lideram um exército maciço de clones em uma batalha galáctica contra os separatistas. Nesse ínterim os Sith revelam uma trama de mil anos para dominar a galáxia, a República desmorona e de seus escombros surge o Império. O herói Jedi Anakin Skywalker é seduzido pelo lado sombrio da Força. Por consequência, os Jedi são dizimados, mas Obi-Wan Kenobi e Mestre Yoda escapam e são forçados a se esconder. A única esperança da galáxia são os próprios filhos de Anakin, gêmeos nascidos em sigilo e que se tornarão heróis.

Star Wars – Episódios VII e VIII

O Despertar da Força

Com o intuito de minar o poder da República e muitos anos depois da queda do Império, surge a Primeira Ordem, uma organização sombria comandada por Kylo Ren, General Hux e pelo Líder Supremo Snoke. Eles conseguem capturam Poe Dameron (um dos principais pilotos da Resistência) mas antes de ser preso ele envia através do robô BB-8 um mapa com a localização de Luke Skywalker. Ao fugir pelo deserto, BB-8 conhece Rey uma jovem que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe é ajudado por Finn – um stormtrooper que decide abandonar a Primeira Ordem.

Os Últimos Jedi

Por fim, o Episódio VIII, lançado mundialmente em 14 de dezembro de 2017, mostra o que aconteceu com Luke Skywalker e a nova trajetória dele ao conhecer Rey, a jovem com fortes sinais da Força. E, no lado negro, Kylo Ren e o General Hux lideram a Primeira Ordem em um ataque contra a Princesa Leia e a Resistência para dominar a galáxia. 

Tramas paralelas de Star Wars

Rogue One: Uma História Star Wars

Com a finalidade de contar uma história paralela à trama principal de Star Wars, Rogue One foi lançado em dezembro de 2016.  Ainda criança Jyn Erso foi afastada de seu pai devido à exigência do diretor Krennic com o intuito de que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Dessa maneira, ela foi criada por Saw Gerrera e aprendeu a se virar sozinha aos 16 anos. Já adulta, Jyn é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que deseja acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera. Com a promessa de liberdade ao término da missão, ela aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor e do robô K-2SO.

Han Solo: Uma História Star Wars

Assim como Rogue One, o filme focado no passado do personagem de Han Solo é uma história paralela ao universo da saga. Passando por uma dificuldade financeira, o piloto Han e sua namorada Qi’ra eventualmente acabam encontrando uma substância muito valiosa e perigosa – o que leva à perseguição do Império e à separação dos dois. Inesperadamente, a trama também conta como Han conheceu dois parceiros importantes para o futuro de sua jornada: Chewbacca e Lando Calrissian.

The Mandalorian

Série de televisão do Disney+, ainda não lançada oficialmente no Brasil, apresenta um trama que se passa aproximadamente cinco anos depois dos eventos do filme O Retorno do Jedi e 30 anos antes de Despertar da Força. A série mostra as aventuras de um guerreiro solitário, que também é um mercenário e pistoleiro, viajando pelos territórios esquecidos logo após a queda do Império e antes da criação da temida Primeira Ordem. O Baby Yoda, a última febre da internet em 2019 foi apresentado nessa produção.

Clique aqui e confira outras dicas de filmes

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E SAIBA TUDO SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS!

Publicado em 20/12/2019 | Atualizado em 20/12/2019 às 10:55

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *