Seja em relação a trabalho, cuidar da família ou, aqui em nosso caso, estudar para concursos públicos, não há dúvida, é necessário dedicar algumas horas do dia para dedicarmos a nós mesmos. Pensando nisso, preparamos essa postagem especial com dicas para que você administre o seu tempo e tenha mais momentos para você.

Antes de mais nada, é importante compreender que esse hábito não é nem um pouco egoísta. Você não deixará de dar atenção a seus entes queridos e amigos, apenas cuidará um pouco mais de si próprio. Portanto, não tenha receio de reservar esse espacinho na sua agenda, afinal de contas você merece!

Sabe aquele hobby que você tinha, pode ser jogar vídeo game, caminhar pelo parque, fazer palavras-cruzadas… Retome-o! Ou, caso prefira, adquira um hábito novo, como iniciar atividades físicas ou até fazer serviço voluntário, por exemplo, que será bom não apenas para sua cabeça como também para seu coração.

Isso, acredite, pode resultar em uma mudança bastante significativa no aumento de sua energia e no controle do estresse. Consequentemente, a disposição para estudar e ficar mais perto de realizar o sonho de se tornar um funcionário público também será bem maior.

 

PREPARE-SE COM O APROVA

Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Aprenda a administrar seu tempo…

Antes de mais nada, para que você administre o seu tempo e tenha mais momentos para você, aprenda a dizer não de vez em quando. Você não pode desperdiçar todo o seu tempo, que é extremamente precioso, pensando apenas nos outros. É necessário que te deem espaço e, se realmente gostarem de você, irão compreender e apoiar essa nova etapa da sua vida.

E se você acha que não perde muito tempo fazendo coisas para os outros, experimente fazer uma lista bem completa e detalhada com todas as atividades feitas e que não são necessariamente em seu benefício. O resultado vai te surpreender e fazer entender que a mudança é de fato indispensável.

Mas se ainda assim você considerar algumas das tarefas muito importantes, daquelas que não é possível deixar de fazer, não tem problema, desde que busque um modo mais prático para isso. E o que não precisa ser feito, realmente não precisa ser feito.

Só assim você será capaz de encontrar o tal tempo para si mesmo que, vamos repetir, não é um luxo e sim uma necessidade. Comprometa-se com isso e colha os frutos.

 

…e dedique-se mais a você mesmo

Quer uma sugestão de por onde começar? Organizando suas coisas! Sim, isso mesmo! Pode parecer simples, mas é libertador. Tire algumas horas para arrumar aquele armário bagunçado que você adia há meses, pegue todos os seus documentos, revistas ou livros e coloque-os em ordem… Ou ainda, puxando sardinha para o lado dos estudos, catalogue todo o material que você produziu nos últimos anos, pois eles podem ser muito úteis.

Você provavelmente deve estar pensando: “Mas assim eu não estarei aproveitando meu tempo vago e sim trabalhando ainda mais”. Engano seu! Assim você estará arregaçando as mangas e colocando em prática algo que já deveria ter sido feito, mas que não foi, por estar apenas fazendo o trabalho de terceiros. Isso é aprendizado, e será muito útil para sua reconstrução.

Mas não para por aí… Outras coisas simples também podem te facilitar demais a vida. Quer um exemplo? Suas refeições. Já pensou em, ao invés de todo dia perder horas preparando-as, deixá-las já prontas e congeladas? Pense em quanto tempo poupará com algo tão básico. E se você deixar a roupa que usará no dia seguinte escolhida na noite anterior e não mais ficar olhando para o armário, em dúvida, minutos antes de sair?

Essas são apenas algumas poucas dicas, dentre tantas que você mesmo poderá incluir com o passar dos dias, e que tornarão sua rotina mais simples e deixarão sua mente mais leve e tranquila em busca de um objetivo maior como, é claro, ser aprovado em um concurso público.

Por isso lembre-se: administre o seu tempo e tenha mais momentos para você!

 

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Publicado em 11/12/2019

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *