A animação “Viva a vida é uma festa” é de 2018 e não conquistou só o coração das crianças, como também fez muito adulto se emocionar. Então, dá uma pausa nas videoaulas e vem para a dica cultural do Aprova! O longa conta a história do garotinho Miguel que vive em uma família que odeia e proibi música. Isso acontece, porque seu tataravô teria deixado a família para seguir a carreira de cantor. Mas, mesmo assim, Miguel tem um amor pela música e pelo seu ídolo Ernesto de La Cruz. E aí começa o problema, o garoto precisa escolher entre a família e a música.

Esse conflito pode ser conhecido dos concurseiros. Afinal, para conquistar a vaga dos sonhos é necessário dedicação e para isso, os estudantes precisam abrir mão de momentos com a família e com os amigos. Há um termo americano específico que descreve bem esse momento, é Trade-Off. Ou seja, é quando precisamos optar por algo em detrimento de outro. No caso do filme, Miguel deveria escolher a música e perder o contato e a admiração da família ou ficar com a família e nunca mais ouvir ou cantar nenhuma música.

Mas esse cenário de “um ou outro” não é tão drástico nem pros concurseiros, nem pro pequeno Miguel do filme. Afinal, os estudantes possuem um prazo definido. Ou seja, a dedicação total é até o dia da prova do concurso, depois que alcançarem o objetivo, que é a aprovação, a vida volta ao seu normal. Pra falar a verdade, ela estará bem melhor, afinal, você terá um salário melhor e estabilidade no emprego. E no Viva, o Miguel também tem um final feliz e consegue trazer música e alegria para a sua família.

 

Confira o trailer de “Viva a vida é uma festa”

Trouxemos o trailer, para você ficar com vontade e ver o filme completo. Vale se inspirar nessa história, refrescar a mente e voltar com tudo para os estudos depois. Além disso, o longa traz muito sobre a cultura mexicana e mostra como é comemorado o “Día de los muertos”. Como há muitas diferenças sobre o modo que essa data é vista no Brasil, você já aproveita para aprender um pouco mais e ter bagagem para a sua escrita.

Então, é só dar o play abaixo e se encantar com as cores e a história de mais uma animação da Disney.

 

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *