No post de hoje, você vai ter acesso a introdução dos Direitos Humanos para concurso. Aliás, vale lembrar que essa é uma matéria que faz parte do conteúdo programático do certame da PC DF para Escrivão. A Polícia Civil do Distrito Federal teve seu edital publicado recentemente e a prova está agendada para 15/03/20.  Então, é mais um estímulo para você ler o post até o final e assistir a videoaula com as explicações do professor Guilherme Rittel.

 

ESTUDE PARA O CONCURSO PC DF COM O APROVA

Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Introdução aos Direitos Humanos para concurso

Venha descobrir qual é o conceito de Direitos Humanos, a terminologia, a diferença entre os direitos humanos e os fundamentais, a diferença entre direitos e garantias, as gerações dos direitos e as suas características. Então, para começar, vamos ao conceito, os Direitos Humanos são inatos, ou seja, já nascemos com eles, não precisamos conquistar, porque eles já foram reconhecidos anteriormente. Para ficar mais claro, segue abaixo o conceito feito por Peres Luño.

“Conjunto de faculdades e instituições que, em cada momento histórico, concretizam as exigências de dignidade, liberdade e igualdade humanas, as quais devem ser reconhecidas positivamente pelos ordenamentos jurídicos em nível nacional e internacional.” (PERES LUÑO, 1995)

Sobre a terminologia, o termo Direitos Humanos pode ser encontrado de diferentes formas. Como Direitos Fundamentais (porém, em concurso público existe diferença entre os dois),  Liberdades Públicas e Direitos da Pessoa Humana. Além de Direitos do Homem e Direitos da Pessoa. De uma forma resumida, é preciso entender que o eixo axiológico, ou seja, o sentido, é comum entre eles e é a dignidade das pessoas.

Gostou do assunto e ficou curioso para aprender mais? Então, assista a videoaula abaixo e fique mais perto de conquistar a vaga dos seus sonhos em concurso público.

 

 

Confira mais sobre o concurso da PC DF

A oferta é de 300 vagas para o cargo de Escrivão da Polícia, que oferece remuneração de R$ 8.698,78 para jornada de 40 horas semanais com dedicação exclusiva, nos termos da Lei Federal nº 4.878/1965. Da mesma forma, dentro deste total de 300 oportunidades haverá reserva de 15 para PCD (pessoas com deficiência) e 60 para negros.

As inscrições deverão ser realizadas somente via internet, no endereço eletrônico da banca, a Cebraspe, a partir das 10 horas do dia 22 de janeiro de 2020 e até às 18 horas do dia 10 de fevereiro de 2020 (horário oficial de Brasília/DF). A taxa custa R$ 199,00.

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE NOVIDADES

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Uma resposta para “Direitos Humanos para concurso: aprenda com o professor Rittel”

  1. Patricia Carla Ferreira Silva disse:

    Essa aula foi muito positiva para o entendimento em relação aos DIREITOS HUMANOS,no qual estava com muitas dúvidas na matéria e conseguir entender com coerência todo o seu conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *