Estando autorizado, enfim, o concurso PM PA teve a informação de nova comissão formada divulgada em Diário Oficial.

PREPARE-SE PARA O CONCURSO DA PM PA COM O APROVA

Para mais informações ligue 0800 606 8889

Sobre o concurso PM PA

O anúncio de um novo concurso público para o órgão foi realizado em maio, pelo então governador Helder Barbalho.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração do Pará, as vagas ofertadas serão destinadas aos cargos de Soldados – Praças (Auxiliar de Saúde e Música), Oficiais (Saúde).  Assim, a grande expectativa é de que número de vagas seja em torno de 2 mil.

 

Quem poderá participar do concurso

Conforme o último edital, são requisitos para participação da seleção:

Soldados – Praças: além do Ensino Médio Completo, é preciso ter idade mínima de 18 anos na data de matrícula no Curso de Formação, e máxima de 30 anos no último dia de inscrição no concurso. A altura dos participantes deve ser mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatas do sexo feminino;

Oficiais: nível Superior Completo e idade máxima de 35 anos até o último dia de inscrição no concurso, além de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatas do sexo feminino;

Oficiais – Médicos: nível Superior Completo na área escolhida, idade máxima de 35 anos até o último dia de inscrição no concurso, registro no órgão de classe até o dia da matrícula no Curso de Adaptação de Oficiais, além de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatas do sexo feminino.

 

Escolha da banca

Com a finalidade de definir a banca organizadora da seleção, um aviso de licitação foi publicado em Diário Oficial e prevê o recebimento de propostas até o dia 8 de janeiro de 2020.

 

Último concurso PM PA

O último concurso da Polícia Militar do Pará foi realizado em 2016, para preencher 2.194 vagas para os níveis Médio e Superior. Os salários poderiam chegar a R$ 5,7 mil.

Os candidatos foram avaliados em cinco etapas: prova de conhecimentos, avaliação de saúde, teste de avaliação física, avaliação psicológica e investigação de antecedentes pessoais.

A primeira etapa foi realizada no dia 31 de julho de 2016 nos municípios de Belém, Santarém, Marabá e Altamira, no Estado do Pará.

 

O que estudar para a prova?

Soldados – Praças: Geografia Geral e do Brasil, Noções de Matemática, Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Direitos Humanos, História Geral e do Brasil, Direito Processual Penal Militar, Língua Portuguesa, Direito Penal Militar, Raciocínio Lógico, Interpretação de Texto e Atualidades do Pará.

Oficiais: Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Direito Processual Militar, Língua Portuguesa, Noções de Direito Penal Militar, Direitos Humanos, Interpretação de Texto e Atualidades do Pará.

 

Antecipe sua preparação

Confira abaixo o vídeo de Direito Administrativo – Organização Pública Administrativa, apresentado pelo professor Leonardo Torres, e inicie sua preparação agora mesmo!

 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram  

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *