Com a finalidade de te ajudar a conquistar sua carteira da OAB, trouxemos dicas de última hora para você se dar bem na 2.ª fase do Exame de Ordem! Fique atento, pois a prova acontece no domingo, dia 1.º de dezembro!

Reprovação na 2.ª fase do Exame de Ordem

Primeiramente, o professor Antonio Kozikoski fala sobre o principal fator de reprovação no Exame de Ordem, assista:

Qual a melhor forma de responder as questões 2.ª fase do Exame de Ordem?

Semelhantemente, neste segundo vídeo, o professor Antonio Kozikoski dá dicas de como responder as perguntas da segunda fase do Exame de Ordem. Confira:

Qual é a melhor estratégia para resolver a prova da 2.ª fase do Exame de Ordem?

Posteriormente, no terceiro vídeo o professor Antonio Kozikoski dá dicas de qual ordem seguir na hora de resolver a prova de segunda fase do Exame da OAB. Assista:

ESTUDE PARA O EXAME DE ORDEM

Para mais informações ligue 0800 606 8889

No Aprova, você estuda com videoaulas e conta com explicações diretas ao ponto. Ter ao seu lado a experiência de professores que não conhecem apenas de Direito, mas sabem muito de OAB e de FGV é essencial para ser aprovado.

Ao mesmo tempo você também tem acesso ao Aprova Questões e pode testar seus conhecimentos com perguntas anteriores e conhecer o estilo de cobrança. Comece agora mesmo a sua preparação!

Saiba mais sobre essa etapa do Exame de Ordem

Logo depois de passar pelas 80 questões na 1.ª fase do Exame de Ordem e ter acertado no mínimo 40 delas. Chegou a hora de passar pela 2.ª fase do Exame de Ordem.

Só para ilustrar, nesta etapa são cobradas quatro questões discursivas e também uma peça prático-profissional. Por exemplo, a prova possui foco em apenas uma área do Direito, escolhida no ato da inscrição: Administrativo; Civil; Constitucional; Empresarial; Penal; Trabalhista e Tributário.

Você terá 5 horas para responder as quatro questões e produzir a peça. Cada questão, das quatro que serão aplicadas, vale 1,25 pontos e a peça profissional vale 5 pontos, somando assim 10 pontos. Para ser aprovado, é necessário alcançar no mínimo 6 pontos e também não pode zerar a peça.

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *