O Natal e o Ano Novo estão chegando, mas para os estudantes as comemorações são diferentes. Por isso, hoje vamos dar dicas de como estudar no final do ano sem deixar e lado o seu objetivo, mas aproveitando as celebrações. Então, acompanhe as nossas dicas e deixe sua dúvida nos comentários.

Planejamento é chave de como estudar no final do ano

Vale reforçar os estudos nas semanas que antecedem as festas de final de ano, para conseguir deixar os estudos de lado nos dias de festa. Afinal, dois dias sem assistir videoaulas ou ler seus resumos não farão diferença, se você estiver seguindo um bom planejamento de preparação. Muito pelo contrário, dar um intervalo para a sua mente e ficar perto de pessoas que você gosta vão te fazer bem. Assim, quando você voltar para os estudos estará mais relaxado e conseguirá focar com mais facilidade, obtendo melhores resultados.

Não perca o hábito de estudar

Deixar as videoaulas de lado em dois dias é uma coisa, mas não emende dois meses de descanso sem se preparar. É claro que você pode diminuir um pouco o ritmo de estudo nessa época, mas sempre compensando, se não vai estudar amanhã, reforce o aprendizado hoje. Estudar é um hábito e você sabe como foi difícil fazer da preparação a sua rotina, mas se deixar o conteúdo de lado por um ou dois meses será muito difícil de voltar para o seu ritmo. E você ainda, pode perder um tempo precioso que fazia parte da sua preparação até a prova.

Faça um cronograma de estudos

A primeira coisa antes de colocar a mão na massa e começar a preparação é fazer um cronograma de estudos. Crie uma planilha e coloque os horários do seu dia, comece preenchendo com suas atividades e compromissos fixos, como trabalhar ou ir para a faculdade. Assim, você conseguirá ver de forma clara quais são os períodos que você tem livre para se dedicar aos estudos.

E você deve incluir as festas de final de ano nesse cronograma, assim, saberá o quanto tem de folga para ficar mais tranquilo nesse período. Quando você estuda com um curso online e com videoaulas fica mais fácil de se organizar, pois você consegue saber a carga horária total do preparatório. A partir disso, pode dividir essas horas nos dias que faltam até a prova. Quando você tem tudo organizado consegue chegar mais longe e alcançar o seu objetivo!

 

ESTUDE COM O APROVA

Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

 

Comente

Uma resposta para “Como estudar no final do ano: confira as dicas do Aprova!”

  1. Wellington disse:

    Muito legal a dica de final de ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *