Não importa qual é o teste que você vai passar, é normal bater aquele friozinho na barriga. Por isso, no post de hoje, vamos falar sobre como acabar com o nervosismo antes da prova. E tá valendo para quem vai fazer concurso público, ENEM, vestibular, Exame de Suficiência ou Exame de Ordem. Então, confira as dicas e fique mais preparado para enfrentar seus desafios!

 

ESTUDE COM O APROVA

Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Dicas – Como acabar com o nervosismo antes da prova

Não sofra por antecipação

Você pode ser aprovado ou ser reprovado, são, normalmente, as duas possibilidades em uma prova. Então, por qual motivo você vai se apegar a mais negativa? Não vale sofrer por antecipação, então não fique focado no resultado, principalmente no negativo, faça o seu melhor no dia da prova e saiba que o resultado foi justo com base nos seus estudos.

 

Não pense na quantidade de conteúdo a ser estudo

Tanto os concursos quanto os outros exames pedem uma quantidade grande de conteúdo programático. Então, não pense no total, vença pequenos conteúdos todos os dias. Quando você compra um curso online para se preparar, tem acesso a quantidade de horas total do preparatório e pode distribuir entre os dias e horários que você tem disponível para estudar, assim fica mais fácil.

 

Vença a redação

Não adianta estudar matemática pensando e com medo da redação. Se a produção de textos é uma das suas fraquezas então pratique mais, descubra em quais pontos você erra e quais são as suas dificuldades. Afinal, a preparação é o seu momento de errar, para fazer certo no dia que for valendo. Vale ler jornais, encontrar assuntos atuais e escrever um texto com base nesse tema.

 

Como acabar com o nervosismo antes da prova: Seja saudável

Há muitos alunos que têm medo de passar mal ou estar doente no dia da prova, esse não é pensamento positivo para se manter. Mas, você precisa se ajudar a chegar bem no dia do teste. Então, mantenha hábitos saudáveis durante sua trajetória de estudos. Faça exercícios regularmente, coma de forma balanceada (principalmente nos dias que antecedem a prova) e faça pausas na preparação para a sua mente descansar.

 

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *