Apaixonado por números, questões financeiras, tributárias e econômicas? Então, a faculdade de Ciências Contábeis foi feita para você.

E se você já pensa em atuar como contador, após concluir a graduação na área, explicaremos abaixo um pouco sobre a rotina deste profissional tão importante, com a finalidade de que se sinta ainda mais motivado pela carreira. Vamos lá?

 

O que o contador faz?

O contador é o profissional responsável pelos registros contábeis e organização financeira de uma empresa. Em seu cotidiano, aliás, atua com gestão de planilhas, demonstrativos de resultados, contas a pagar e receber e assessorias contábeis.

Ao seguir carreira, o contador atuará nos registros e controle de receita, auditoria e perícia das áreas contábeis.

Entre as principais aptidões da profissão estão a organização, exatidão e constante estudo, com a finalidade de se manter atualizado sobre as leis fiscais e tributárias.

Para aqueles que desejam ir além da graduação e enriquecer seu currículo, existem também diversas oportunidades de especialização como Auditoria, Contabilidade Estratégica, Contabilidade aplicada à Logística e Contabilidade Internacional.

 

Mercado de trabalho

Atualmente, a profissão possui uma extensa área de atuação, englobando os setores de tributação, recursos humanos, gerência financeira e consultorias.

Como atrativo, o salário médio inicial para a carreira varia entre R$ 4.800,00 a R$ 5.900,00.

 

Exame de Suficiência e Registro no CRC

Porém, antes de realizar o seu sonho e atuar na profissão, ao sair da faculdade, você precisará enfrentar o Exame de Suficiência e efetuar o registro junto ao Conselho Regional de Contabilidade.

PREPARE-SE PARA O EXAME DO CFC COM O APROVA

Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

O Exame de Suficiência é uma prova que testa a capacitação e os conhecimentos relacionados às práticas exigidas para o exercício da profissão de Contador.

Por meio desta avaliação, a qual são submetidos os bacharéis em Ciências Contábeis e estudantes do último ano do curso, fica garantida a qualidade dos serviços oferecidos no país, uma vez que seleciona os profissionais mais gabaritados para o exercício da função.

A prova objetiva conta com 50 questões sobre as disciplinas de Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Matemática Financeira e Estatística, Teoria da Contabilidade, Legislação e Ética Profissional, Princípios da Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil e Língua Portuguesa Aplicada.

  Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE NOVIDADES

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *