Você que pensa em iniciar os seus estudos para o Exame de Ordem já deve ter ficado em dúvida entre um curso preparatório para a OAB ou estudar por conta própria.

E para que você possa esclarecer esta questão de uma vez por todas, traçamos abaixo um comparativo entre os dois métodos para que você se decida e, enfim, inicie a sua preparação com mais segurança.

Antes de começar lembramos que, seja qual for o método escolhido, você vai precisar de muito planejamento, organização e dedicação.

 

Estudando por conta própria para o Exame de Ordem

Em primeiro lugar, estudar por conta própria significa abrir mão de qualquer auxílio e suporte por parte de professores.

Ao optar por esta modalidade você deve ter em mente que, embora haja muita flexibilidade de tempo, será preciso uma boa dose de autonomia, disciplina e, claro, um bom material de apoio.

Em segundo lugar, sendo o agente principal da sua aprovação, caberá a você definir um plano de estudos, que contemple os conteúdos a serem cobrados pela OAB. Você também será responsável pela organização da sua rotina de estudos.

Por último e, em terceiro lugar, toda a responsabilidade pelo material de apoio será sua. Caberá a você fazer uma seleção adequada do material do estudo, de acordo com o conteúdo programático exigido pelo Exame de Ordem.

 

Vantagens de contar com um curso preparatório para a OAB

O grande diferencial de contar com o apoio de um curso online em sua preparação é ter o material específico, organizado de acordo com o edital, ao alcance das mãos.

ESTUDE PARA O XXXI EXAME DE ORDEM COM O APROVA

Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Além disso, muitas opções contemplam plano de estudos e acesso a questões das provas anteriores, para que possa testar seus conhecimentos e se habituar ao “ambiente” de prova.

Neste caso, se o problema for a flexibilidade, ainda assim não há desculpa. Você pode optar por cursos online que disponibilizam o conteúdo por meio de videoaulas gravadas, possibilitando o acesso de acordo com a sua rotina.

Por fim, outra vantagem é contar com o auxílio de professores qualificados no assunto, o que pode facilitar a sua jornada rumo à aprovação.

 


Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

 

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *