Um pedido para abertura de um novo Concurso PF já foi enviado ao Ministério da Economia. A concorrência para garantir uma das 600 vagas que podem ser abertas é grande, por isso você precisa se antecipar e começar a se preparar o quanto antes.

Para te ajudar com os primeiros passos, fizemos esse post com dicas e conteúdos. Então acompanhe os conselhos de quem entende de aprovação e saia dois passos à frente dos seus concorrentes.

ESTUDE PARA O CONCURSO DA POLÍCIA FEDERAL COM O APROVA

Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Concurso da Polícia Federal: conteúdo que realmente cai na prova

O último Concurso PF foi realizado em 2018. O edital previa a abertura de 500 vagas distribuídas entre 5 cargos de nível superior. Os salários varavam de R$ 11,9 mil a R$ 22,6 mil.

Para estar bem preparado não adianta sair estudando tudo que encontra por aí. Para ter um bom desempenho você precisa focar nos conteúdos que realmente serão cobrados. No certame de 2018, por exemplo, foram cobrados temas de Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal e de Direito Processual Penal, Legislação Especial, Estatística, Raciocínio Lógico, Informática e Contabilidade Geral entre outros, conforme o cargo selecionado.

Se você quer otimizar seu tempo e estudar de forma mais eficaz, deixe as apostilas de lado! Quando você estuda com videoaulas tem acesso a um aprendizado mais dinâmico. Sem dizer, que é muito melhor aprender sobre um assunto em 30 minutos de aula do que lendo centenas de páginas de uma apostila. Não é mesmo? Essa é a forma certa de aprender!

 

Responda questões anteriores do concurso PF

Quando você reponde questões aplicadas em concurso anteriores do órgão aprende muito mais. Para começar, você coloca em prática o conhecimento aprendido nas videoaulas, depois fixa o conhecimento com base nos próprios erros e acertos. E por último, descobre qual é o estilo de cobrança feito pela banca organizadora.

Então, comece sempre pelas questões da última prova, no caso da Polícia Federal, o último certame foi em 2018. Vale também imprimir a prova completa e resolver como se fosse o grande dia, com direito a cronômetro, para ver quanto tempo você leva para responder todas as questões.

Faça um planejamento de estudos para concurso PF

Não adianta estudar 10 horas em um dia e passar uma semana sem se dedicar nada a preparação. O ideal é que você tenha uma planilha, nela você pode acrescentar os horários que já tem algum compromisso definido como trabalhar, almoçar ou estar na faculdade. Então depois disso, você conseguirá ver com mais clareza, quais horários estão vagos e acrescentar os estudos nesse tempo.

Quando você tem um planejamento definido, pode se organizar melhor e chegar mais longe. Se você decidir seguir nosso conselho de confiar em um preparatório, então, poderá ver a carga horária total de estudos e dividir entre os dias. Assim, você terá a certeza de quantas horas diárias precisa se dedicar para alcançar a aprovação. Venha otimizar seu tempo com o Aprova!

 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *