Se você quer saber o que cai no concurso da PF veio ao lugar certo! Afinal, para antecipar sua preparação é preciso saber o que estudar, então vamos falar sobre as disciplinas e assuntos que foram cobrados no último edital do concurso da PF e que têm grandes chances de aparecerem na próxima prova. Lembrando que ainda não há um concurso aberto para a Polícia Federal (PF), mas como esse é um dos certames mais concorridos, você precisa antecipar sua preparação para sair à frente dos concorrentes e garantir uma futura vaga.

O que cai no concurso da PF?

Há diferença nas disciplinas cobradas, dependendo do cargo que é de seu interesse. Por isso, é bem importante encontrar um preparatório que seja específico para a função que você quer conquistar. Assim, não perde tempo, por exemplo, estudando matérias que nem aparecerão na sua prova. No Aprova só trazemos o conteúdo que realmente será cobrado e otimizamos seu tempo ao máximo, com explicações diretas ao ponto e videoaula de 30 minutos.

 

ESTUDE PARA O CONCURSO DA PF COM O APROVA

Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

As provas objetivas trazem questões de conhecimentos básicos e específicos. Os conhecimentos básicos são comuns para todos os cargos e trazem as seguintes matérias: Língua Portuguesa, Informática, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Legislação Especial, Estatística, Raciocínio Lógico e Contabilidade Geral. Ou seja, independente de qual é a função do seu interesse, você precisará aprender sobre essas disciplinas.

Mas se o seu foco é se tornar um Delegado, as disciplinas são outras: Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Internacional Público e Cooperação Internacional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Criminologia, Direito Previdenciário e Direito Financeiro e Tributário. Como deu pra perceber, o cargo de Delegado exige muito mais matérias do Direito, já que para se inscrever, o candidato precisa ser advogado formado.

 

Responda questões de concursos anteriores

Um ótima forma de testar seus conhecimentos sobre as disciplinas citadas anteriormente é responder questões. Assim, você já conhece qual é o estilo de cobrança e compara com o seu nível de aprendizado. É importante responder as perguntas no mínimo semanalmente e acompanhar o seu desempenho.

E para te dar uma forcinha, separamos 1.400 questões de concursos da PF. Você também pode acessar o Aprova Questões e filtrar as perguntas com base no ano em que a prova foi aplicada ou no cargo de seu interesse. Assim, você deixa seu estudo ainda mais direcionado. E, para finalizar, venha conferir um post completo sobre qual pode ser a banca do próximo concurso da PF.

 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *