Infelizmente, ainda não há informações sobre a próxima banca PRF. Para quem não sabe, banca é a empresa responsável pela produção e aplicação das provas de um certame. É interessantes saber quem será a organizadora para focar seus estudos nesse estilo de cobrança, mas você pode antecipar sua preparação de outras maneiras.

Independente de quem será a banca PRF, é preciso aprender o conteúdo programático de forma direcionada. No Aprova, os professores pesquisam quais foram os temas mais cobrados em provas anteriores do órgão e trazem esse conteúdo dividido em videoaulas de 30 minutos. Dessa forma, você não perde tempo aprendendo temas e teorias que não serão cobrados, ou ainda, lendo centenas de páginas de uma apostila.

 

ESTUDE PARA O CONCURSO DA PRF COM O APROVA

Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Aposta da Banca PRF

Conforme já falamos anteriormente, ainda não foi definida a banca do próximo certame. Mas se observarmos os concursos do órgão, a Cebraspe, antiga Cespe, foi a responsável pela maioria deles. Então, a nossa dica é que você mantenha essa banca como foco dos seus estudos. Até porque, a Cespe é o terror de vários estudantes, então se você estiver preparado para uma das mais difíceis, estará preparado para qualquer uma.

E para você ter uma ideia do que te aguarda, separamos mais de 300 questões de provas da PRF aplicadas pela Cespe. Resolva todas elas, acompanhe o seu desempenho e cronometre quanto tempo você leva para responder cada pergunta. Assim, quando o edital for publicado, você já estará dois passos à frente dos seus concorrentes.

Outra dica, é baixar a última prova da PRF, imprimir e resolver como se fosse o grande dia. É só escolher um cantinho silencioso da casa, responder todas as questões sem ajuda ou consulta. E depois comparar com o gabarito para ver como você se saiu. Essa prática também ajuda a diminuir o nervosismo!

E se você quer saber mais sobre o que faz um policial rodoviário federal também temos um post completo no site. Afinal, você precisa saber quais serão suas responsabilidades antes de se tornar um funcionário público da PRF.

 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

 

 

Comente

Uma resposta para “Banca PRF: qual será a escolhida para o próximo concurso?”

  1. Almir disse:

    Cespe, com certeza. Agora eu passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *