O concurso PM PR 2019 está cada vez mais próximo de acontecer! Em resumo, na última terça-feira (22) o governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou a abertura de 2.400 vagas para soldados da Polícia Militar do Paraná.

Em virtude disso, conforme informações da PM PR o despacho governamental libera o início da organização do concurso PM PR para novos soldados.

ESTUDE PARA A PM PR O APROVA CONCURSOS

Para mais informações ligue 0800 606 8889

“Esse era um compromisso assumido que estamos concretizando. O reforço no policiamento vai contribuir para que o Paraná siga perseguindo índices de criminalidade cada vez menores”, afirmou o governador. “Segurança é prioridade número 1 e para isso precisamos de novos contingentes e equipamentos”.

Ainda de acordo com o site da PM PR a medida faz parte de um planejamento do governo estadual que prevê a contratação de cerca de 3.000 novos agentes de segurança, incluindo policiais e bombeiros militares, investigadores, delegados e papiloscopistas para a Polícia Civil, além de agentes de cadeia. “Estamos cortando em diversas áreas e passamos a investir no que é realmente essencial para melhorar a vida das pessoas”, destacou o governador.

Saiba mais sobre o concurso PM PR

Em suma, para concorrer a uma das 2.400 oportunidades, o candidato precisará de Nível Médio concluído e ter no máximo 30 anos de idade na data do primeiro dia de inscrição. A remuneração oferecida deverá ser de R$ 4.180,07. A contratação é realizada sob regime estatutário e a missão do Soldado é realizar o policiamento ostensivo para preservação da ordem pública.

Os candidatos deverão ser avaliados em cinco etapas:

  • – Avaliação Intelectual;
  • – Prova de Capacidade Física;
  • – Exame de Sanidade;
  • – Avaliação Psicológica;
  • – Investigação Social.

 

Os aprovados passarão ainda pelo Curso de Formação de Soldados, onde aprenderão os conhecimentos necessários para executar as atividades diárias. É exigida dedicação exclusiva, incluindo atividades noturnas, feriados e finais de semana, não sendo possível a liberação para outros cursos ou atividades estranhas à Corporação, sendo possível ainda sujeitar-se ao regime de internato.

ESTUDE PARA A PM PR O APROVA CONCURSOS

Para mais informações ligue 0800 606 8889

Preparação para o concurso PM PR 2019

No Aprova, você encontra um curso específico para o cargo de Soldado. Nossos professores analisaram os editais passados, estudaram as provas e montaram um curso só com o que realmente cai na prova. Afinal, você não tem tempo a perder! Então, esqueça as apostilas que consomem horas de leitura para aprender apenas um tema. Aqui, você estuda com videoaulas com duração média de 30 minutos. Esse é o tempo necessário para você aprender o tema proposto, sem se tornar cansativo.

Resolver questões de concursos anteriores é uma ótima forma de se preparar. Assim, você descobre como os temas são cobrados e consegue aprender com os próprios erros. Por isso, separamos abaixo um link com as questões de certames da PM PR, e também, a prova aplicada em 2013. Comece agora mesmo sua preparação e fique mais perto da aprovação!

Questões concurso PM PR

Prova concurso PM PR 2013

Estude agora mesmo para o concurso PM PR

No Aprova, você encontra cursos específicos para o concurso da PM PR. E aprende as técnicas definitivas que farão com que você encontre a aprovação. Com o nosso método, você aprende e não esquece mais, porque não perde tempo com o que não precisa, aprende somente o que é essencial, o que realmente cai na prova do certame.

Para que você conheça o jeito Aprova, separamos abaixo uma vídeo de dicas de língua portuguesa com a professora Carolina Santana. Assista:

Último concurso PM PR

Realizado entre os anos de 2012 e 2013, o concurso PM PR ofereceu 5.264 vagas com salário de R$ 1.463,03. As oportunidades eram para ambos os sexos e foram divididas entre os cargos de Soldado (4.445) e Bombeiro (819). Os candidatos precisavam ter idade entre 18 e 30 anos e nível médio completo.

A seleção foi organizada pela FAFIPA, com prova de conhecimentos contendo 40 questões e uma redação. A aplicação desta etapa foi realizada nas cidades de Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

As demais etapas (Exame de Capacidade Física, Exame de Sanidade Física, Avaliação Psicológica e Pesquisa Social e Documental) foram realizadas apenas nas cidades sedes das Regiões Militares: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel.

Na época o prazo de validade era de apenas 30 dias contados da homologação final da 2.ª Turma e o preenchimento dos cargos ocorrerá de acordo com a capacidade operacional da Administração Policial Militar.

Clique aqui e confira mais informações sobre os últimos certames abertos pela Polícia Militar do Paraná.

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *