Se você fica se questionando: como manter o foco nos estudos para concurso? Temos boas notícias! Separamos 4 dicas que vão te ajudar a focar, obter melhores resultados nas provas e conquistar a vaga dos seus sonhos. Nós também vamos mostrar alguns comportamentos que favorecem a distração, assim você pode identificá-los e mudar seus hábitos.

 

PREPARE-SE PARA CONCURSOS COM O APROVA

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

 

Como manter o foco nos estudos

Faça uma coisa de cada vez

Sabemos que a maioria dos concursos exige uma extensa lista de conteúdos, mas você não pode deixar que isso te tire do caminho do sucesso. Ainda mais se você juntar com todas as suas outras demandas do dia-a-dia. Infelizmente, não podemos atender tudo e todos ao mesmo tempo. Então, respira, inspira e não pira!

Você precisa focar em uma tarefa por vez, ou vai acabar o dia sem ter terminado nenhuma delas. Então nada de ver várias videoaulas em modo acelerado e de diversas matérias diferentes só pela vontade de terminar tudo logo. Muita informação sem um foco não é aprendizado, então faça uma coisa de cada vez.

 

Tire as distrações de perto

Ninguém aqui é de ferro, se tiver uma TV ligada com um filme legal passando, ele vai ganhar a atenção e o resumo que você estava lendo vai perder a disputa. O mesmo acontece com o seu celular que está vibrando com várias notificações, vai bater a curiosidade de ver rapidinho. Mas ai, seu foco já foi embora!

Então, tente encontrar um canto silencioso da casa, com TV desligada, celular no modo avião e longe do seu alcance. Vale também se acomodar em um a cadeira confortável para manter a atenção e depois não sofrer com nenhum desconforto ou dor.

 

Como manter o foco nos estudos: Fuja do lanche fora de hora

A gente sabe que estudar não é a melhor coisa do mundo e é por isso que otimizamos ao máximo o seu tempo de preparação. Então, é normal ter alguns pensamentos e vontades para te tirar do foco, como aquela “fome” fora de hora. Por isso, o ideal é que você faça um lanche antes de estudar, nada muito pesado. Após três horas de estudos, você pode definir um segundo intervalo para comer novamente. Nesse tempo, aproveite também para esticar as pernas e fazer um breve alongamento.

 

Mande o sono pra longe

Do mesmo jeito que você pode se sabotar com aquela fominha, também pode bater um sono quando você está estudando aquela matéria que não gosta. Então mude o método para continuar focado. Vale ler em voz alta, gravar um resumo para escutar depois e até levantar um pouco e tomar uma água.

 

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE NOVIDADES SOBRE CONCURSOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *