Você sabia que existem músicas que ajudam na concentração? Com o intuito de te ajudar a se dar bem na prova do próximo concurso, preparamos uma playlist especial!

Músicas que ajudam na concentração

De acordo com artigo publicado na Super Interessante, o barulho do ambiente é uma das maiores barreiras para a concentração. Mas, não dá para se isolar em uma bolha – até porque o silêncio também atrapalha a produtividade tanto quanto o excesso de barulho.

Por isso, uma playlist musical é uma boa forma de neutralizar esses sons. Mas, o desafio é encontrar músicas que ajudam na concentração e não sejam apenas distração do seu momento de estudos.

O ideal é buscar ritmos em torno dos 60 bpm – a “batida” natural do corpo quando estamos relaxados. Músicas de jazz mais lentas são uma boa ideia, assim como as clássicas. O estilo barroco também é a recomendado pelos cientistas para ajudar na atenção.

Você também pode encontrar mais opções no site Jazz and Rain, que mistura diferentes tipos de jazz ao barulho da chuva batendo na janela.

E além da playlist de músicas que ajudam na concentração, confira outras opções para diversos momentos do seu dia-a-dia:

Músicas para combater à depressão

Você sabia que existem músicas para combater à depressão? Com o intuito de você cuidar da sua saúde mental enquanto estuda para o próximo concurso, preparamos uma playlist especial!

Música para se dar bem nas provas de concursos

Cientistas norte-americanos concluíram que o estilo musical afetava duas características da prova: a precisão e o tempo. Tiraram as maiores notas os estudantes que ouviram rock ou jazz, acertando até 89% do teste. Confira nossa playlist:

Aprova na véspera

É normal ficar tenso com a chegada da data da prova, mas agora, tão perto do sonho de conquistar uma vaga no serviço público não adianta ficar nervoso. O jeito é descansar para ir bem na hora de marcar suas respostas.

Confira em uma de nossas playlists músicas que te ajudarão a ter pensamento positivo para se se dar bem nos próximos desafios da vida de concurseiro!

Atividade física com o Aprova

Para ajudar os concurseiros não só na hora dos estudos, mas também nos intervalos entre um período e outro de muita concentração, disponibilizamos no Spotify uma nova playlist do Aprova!

Depois de um certo tempo sentado, lendo e relendo o conteúdo para o próximo concurso público é necessário praticar uma atividade física. Não deixe que a fadiga torne seus pensamentos confusos, sua mente precisa de um intervalo para manter-se produtiva.

Aprova motivacional

Músicas motivacionais são capaz de ativar o comportamento da fé, anseio, desejo, vontade, esforço, sonho, esperança e muitos outros sentimentos positivos. Quando se sentir meio desanimado, triste, tiver pensamentos negativos ouça nossa nova playlist para não perder à garra nos estudos. Acredite sempre no seu potencial!

Aprova sem ansiedade

Para ajudar os concurseiros na hora de se concentrar nos estudos, disponibilizamos no Spotify uma nova playlist do Aprova para diminuir a ansiedade. Com base na pesquisa da organização britânica Mindlab, consultoria britânica especializada em soluções em neurociência para empresas.

Clássicas do Aprova

Escutar música clássica com frequência ativa genes associados à função cerebral e ajuda a prevenir as doenças neurodegenerativas. E ainda, quem precisa se concentrar em ambientes ruidosos pode ter extrema dificuldade, e se não pode com eles, junte-se a eles! A dica é treinar a concentração sob intenso barulho, a música clássica pode ajudar nisto também.

Aprova Sons da Natureza

Os sons da natureza tem a capacidade de te manter absolutamente concentrado em suas tarefas, gerando um efeito relaxante em seu subconsciente. Mantenha o volume baixo e para que a música fique em segundo plano e não se torne uma distração na hora de estudar.

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA CONCURSOS E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta a página do Aprova no Facebook! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *