Se você está procurando filmes para assistir, que tal se inspirar com longas que trazem a história de gênios da ciência e da tecnologia? Então, para te ajudar, separamos 4 histórias que vão te entreter ao mesmo tempo que ensinam. E não importa se é um filme recente ou mais antigo, todos eles merecem ser vistos e revistos. Está preparado para a listinha?

Filmes para assistir e se inspirar

A História de Stephen Hawking (2004)

Não é a toa que o ator Eddie Redmayne foi indicado ao Oscar por essa filme. O longa é o primeiro que se propõe a contar sobre a vida do físico Stephen Hawking, ele foi lançado direto na TV pela BBC. Mas, apesar do “A Teoria de Tudo” ser o filme mais famoso, esse também merece ser visto. Como se trata de uma biografia, a história de ambos é similar, mas o primeiro deles é menos conhecido.

 

 

Jobs (2013)

Steve Jobs tem o seu espaço reservado quando se fala sobre os talentos contemporâneos. Sua cinebiografia foi lançada em 2013 e o papel principal foi interpretado pelo ator Ashton Kutcher. Mas, infelizmente, o sucesso não veio, ao contrário, há muitas críticas de que o enredo é raso. Mesmo assim, vale assistir e conhecer um pouco mais sobre a história de Jobs.

 

 

Infinity: Um amor sem limites (1996)

Esse filme é sobre outro físico que marcou a história, o norte-americano Richard Feynman, que foi interpretado por Matthew Broderick. O filme é baseado em “Surely You’re Joking, Mr. Feynman” e “What Do You Care What Other People Think?” livros escritos a partir de falas gravadas de Feynman. A história foca no relacionamento entre o físico e sua primeira esposa, Arline Greenbaum.

 

 

Filmes para assistir: A Rede Social (2010)

Outra mente brilhante e contemporânea que ganhou as telonas foi a de Mark Zuckerberg. O criador do Facebook é também, atualmente, o dono das redes sociais que mais utilizamos no dia-a-dia. O ator Jesse Eisenberg foi o responsável pelo papel de protagonista, mas segundo Mark, a criação da rede social foi mostrada de forma mais dramatizada. Mas o filme foi aclamado pela mídia e levou três estatuetas do Oscar, então vale ser visto.

 

 

Com informações de: Exame

 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *