Há muitas dúvidas sobre qual banca organizará o concurso do INSS em 2019. O concurso ainda não está autorizado, mas há apostas de que a Cebraspe (antiga CESPE) seja novamente a banca do certame. Afinal, nos últimos 20 anos de concursos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), essa foi a principal banca responsável pela seleção. A Cespe comandou o certame nos anos de 1999, 2000, 2003, 2007, 2009, 2010 e 2015. Nos demais anos em que houve o certame, ele ficou sob responsabilidade da CESGRANRIO (2004), Fundação Carlos Chagas – FCC (2011) e FUNRIO (2013).

Mas independendo de qual banca organizará o concurso do INSS, você pode, e deve, antecipar seus estudos desde já. Então vale acessar o Aprova Questões e treinar com questões do INSS realizadas pela CESPE, CESGRANRIO, FCC e FUNRIO. Assim, você já fica preparado para enfrentar qualquer desafio e já sai à frente dos concorrentes, quando o edital for publicado.

 

Qual banca organizará o concurso do INSS?

Mas, já que a CESPE é a maior aposta, é a mais temida entre os concurseiros e foi a organizadora do último certame, nossa sugestão é que você direcione boa parte dos seus estudos para ela. Sabemos que ainda não há um edital com o conteúdo programático do próximo concurso, mas você pode se basear pelo último. Outra boa opção é contar com a ajuda do Aprova! Além de levar em conta os editais anteriores, também fazemos uma pesquisa de quais conteúdos mais são cobrados na prova. Assim, você pode otimizar seus estudos e não gastar mais do que o tempo necessário para ser aprovado no INSS.

 

ANTECIPE SEUS ESTUDOS PARA O INSS COM O APROVA CONCURSOS!

Para mais informações ligue: 0800 606 8889

 

Ainda sobre a Cebraspe, ela é temida entre os participantes, principalmente, pelo seu estilo de certo ou errado. Ou seja, não há as comuns opções de resposta para você escolher, você apenas opta por certo ou errado. Mas não acaba por aqui não, uma questão que você responde errado, anula uma certa. Por isso, as vezes é melhor deixar em branco uma questão que você não sabe, do que responder errado.

Como passar no concurso do INSS?

Com a finalidade de iniciar seus estudos, você deve levar em conta sua rotina para decidir quais matérias terão prioridade e quanto tempo por dia e por semana será dedicado à sua preparação.

Além disso, é preciso consultar os editais anteriores e ficar de olho no que cai na prova.

O ideal é montar o seu próprio planejamento respeitando os períodos de descanso e reservando o fim do dia e da semana, para a realização de revisões do conteúdo e prática de exercícios. Esta é uma condição necessária e imprescindível para a fixação da matéria.

Clique aqui e saiba mais!

E para você saber tudo sobre concurso do INSS, CLIQUE AQUI!

INSS

 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *