Hoje, vamos falar sobre o filme O Contador. O protagonista Christian Wolff, interpretado por Ben Affleck, tem autismo e por isso sofre com problemas de sensibilidade, principalmente de ruído. Quando criança, sua mãe queria interná-lo em um clínica voltada para crianças especiais, mas seu pai insiste que ele continue em casa e que se adapte ao mundo. Assim, Christian cresce. E graças a sua facilidade com números se torna um ótimo contador. Mas além de atuar no escritório de contabilidade na região em que mora, ele também faz trabalhos na área para organizações criminosas. Porém, toda a sua rotina muda quando ele é chamado para vistoriar os livros contábeis da Living Robotics e descobre uma fraude de milhões de dólares, o que coloca em risco a sua vida.

 

PREPARE-SE PARA O EXAME DO CFC COM O APROVA

Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

Tirando toda a parte de crimes e aventuras do filme O Contador, podemos tirar algumas lições do longa e levá-las para a vida profissional na contabilidade. Então venha conferir as 5 dicas baseadas no filme. E para te deixar com vontade de assistir ao longa, abaixo, você pode conferir o trailer.

 

 

5 lições sobre o filme O Contador

 

Escolha bem seus clientes

Não estamos nem falando de atuar na ilegalidade como acontece no filme, porque isso está fora de cogitação, mas essa lição vale para qualquer cliente. A relação do contador com o cliente precisa ter como base a confiança, por isso, conhecer as demandas de quem está contratando os seus serviços contábeis é bem importante. Outros pontos que você precisa observar são: a atividade que a empresa realiza, sua posição no mercado e os possíveis pontos de conflito.

 

Lição sobre o filme O Contador: Seja meticuloso nas suas análises

Assim como Christian Wolff, você também precisa ser meticuloso e metódico para analisar os documentos de cada empresa. Então siga os procedimentos próprios da área e vale até escrever nas paredes de vidro igual ao filme.

 

Invista no seu futuro na profissão

Wolff faz uma observação de que essa é a profissão que mais cresce e isso é verdade. No filme, o foco é a auditoria contábil, que está sendo cada vez mais requisitada nas empresas. Então, inspire-se e invista em qualificação, principalmente voltada para o conhecimento técnico financeiro, controladoria, tesouraria e planejamentos financeiro e estratégico.

 

Vá a campo

O trabalho do contador deve ir além do escritório, livros, computadores e calculadoras. O filme O Contador mostra que há dados para explorar fora desse ambiente. Deve-se aprofundar a busca por informações em sedes e filiais, conversar com gestores, além de mostrar oportunidades de negócios.

 

Lição sobre o filme O Contador: Entenda os riscos

Contabilidade envolve riscos. Não os riscos do filme com criminosos, assassinatos e perseguições, mas a as responsabilidades civis e tributárias. Os erros técnicos que trouxerem prejuízo para os clientes podem ser cobrados judicialmente. Além disso, é dever do contador combater as atividades ilícitas da emprensa como lavagem de dinheiro.

 

Com informações: Blog Fortes Tecnologia

 

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE NOVIDADES

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *