Se você está ai pensando em como estudar para o ENEM pela internet, esse post foi feito especialmente para você. E precisamos falar que você já começou certo, estudar online é ótimo para otimizar seu tempo, já que você não precisa se deslocar até outro lugar, estuda com videoaulas e explicações diretas ao ponto. Afinal, ninguém merece perder horas lendo centenas de páginas em uma apostila.

 

PREPARE-SE COM O APROVA NO ENEM

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

 

A trinca do sucesso para descobrir como estudar para o ENEM pela internet é: assistir videoaulas, responder questões e fazer simulados. Então vamos falar um pouquinho sobre cada um deles.

 

Como estudar para o ENEM pela internet – Confira as 3 dicas do Aprova

 

Assistindo videoaulas

Estudar com videoaulas poupa seu tempo! Afinal, você pode estudar do conforto da sua casa, sem se deslocar. Mas não é só isso não! Quando você conta com explicações de professores que entendem muito sobre o ENEM, o seu caminho até o sucesso é encurtado. Não é apenas saber o que será cobrado na prova, mas como esse conteúdo é cobrado. E nada melhor que um professor para fazer isso por você!

Além dos cursos do Aprova específicos para o Exame Nacional do Ensino Médio, no nosso canal no youtube você encontra muito conteúdo gratuito. Então, aproveite para se inscrever e ativar o sininho, assim você não perde mais nenhum vídeo.

 

Como estudar para o ENEM pela internet – Respondendo questões

Depois que já tiver adquirido conhecimento com as videoaulas é hora de responder questões de exames anteriores. Dessa forma, você fica mais bem preparado para o grande dia, já que pode conhecer o estilo de cobrança e tem uma prévia de como será o grande dia.

No Aprova, quando você compra um preparatório ganha acesso ao Aprova Questões. Nessa plataforma você encontra mais de 5 mil perguntas das edições anteriores do ENEM. A equipe ainda se preocupa em retirar as questões anuladas e desatualizadas, afinal você não pode aprender errado, né? Por lá, você ainda consegue filtrar as perguntas por disciplina, assunto e ano. Dessa forma, o estudo fica ainda mais direcionado.

 

Fazendo simulados

Praticar o conhecimento com simulados é parecido com responder questões, mas há uma pressão um pouco maior, já que você tem um conjunto delas para resolver de uma vez. A ideia é que você cronometre o tempo que leva para responder, assim terá uma prévia de quanto tempo levará no dia da prova.

Fazer simulados também ajuda a entender quais assuntos precisam ser revisados e aqueles que foram aprendidos por completo. Além disso, você acaba aprendendo com seus próprios erros. No Aprova Questões também disponibilizamos simulados prontos para o ENEM 2019. Eles estão separados por matéria e após resolver, você tem acesso a um gráfico para acompanhar o seu desempenho e ver o quanto evoluiu.

 

Extra – Como estudar para o ENEM pela internet

Você também precisa se manter atualizado sobre o ENEM 2019, então é importante ficar de olho nos meios de comunicação, principalmente os blogs com conteúdo direcionado. É interessante também utilizar as redes sociais como aliadas, então curta e siga páginas que possam agregar notícias e conteúdo a sua preparação.

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE NOVIDADES SOBRE O ENEM

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *