Aliadas ou fator que atrapalham você na hora de se preparar para concursos? Saiba como aproveitar as redes sociais para estudar!

Tem muita gente antenada que consegue conciliar o uso da internet como passatempo, com aquilo que pode ser muito útil e ajudar no futuro, como conseguir um emprego ou passar em um concurso público, por exemplo.

As redes sociais também reúnem conhecimentos, conteúdos de diversos assuntos, como economia, sociedade, política, comportamento e muito mais, temas que são abordados nas provas dos concursos públicos.

Para quem já está estudando há algum tempo, as redes sociais são um ótimo lugar para se preparar, principalmente em assuntos relacionados à informática e atualidades. Muitas vezes o conhecimento pode vir de graça, como é caso das videoaulas publicadas em nosso canal.

Como aproveitar as redes sociais para estudar Raciocínio Lógico

Por exemplo, o Raciocínio Lógico é muito cobrado em concursos públicos. E você pode ficar craque no assunto e, quem sabe, até gabaritar a prova com o programa semanal do Prof. Braian Azael. Toda quarta-feira ele vai te dar dicas, ensinar macetes e resolver questões junto com você. Confira:

 

Como aproveitar as redes sociais para estudar sem cair em tentação

Mas muitos internautas concurseiros, que entram nas redes sociais com o objetivo fixo de estudar, acabam não resistindo à tentação de dar uma espiada em páginas e assuntos que não acrescentam nos estudos.

Cada vez mais as pessoas acabam perdendo a garra para os estudos que os concursos exigem. No Brasil, sete em cada dez pessoas estão obcecadas por redes sociais e sofrem com as consequências deste vício.

Algumas acabam demitidas por deixarem de trabalhar para acessar suas redes. Nesses casos não se trata apenas da falta de determinação, mas sim de uma doença. Psicólogos alertam que há casos em que esse vício por redes sociais deve ser tratado clinicamente. E continua valendo a frase: “Tudo que é demais não é bom.” Com os concurseiros, o dano de trocar o estudo por horas de navegação sem rumo na redes sociais é a reprovação.

Por outro lado, é possível usar as redes socais com equilíbrio e senso crítico. O ideal é destinar um tempo curto e limitado ao acesso ao Facebook, Linkedin e outras redes sociais, mas nada que tome mais do que o seu precioso tempo de estudos.

Ao entrar nas redes, lembre-se de ver as novidades postadas em nosso Facebook e siga também nosso perfil no Instagram. Toda quita-feira postamos dicas de língua portuguesa para você não errar mais nas provas de concurso. E, para chegar lá na tão sonhada vaga, é preciso focar mesmo e estudar muito.

Lembre-se, as redes são ricas em dicas para estudo, além de fornecer, muitas vezes em primeira mão, informações que cairão em provas de atualidades. Mas é importante que parta do próprio candidato a decisão sobre como vai fazer uso do seu tempo.

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE NOVIDADES

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *