No post de hoje, vamos falar sobre os 3 erros mais comuns do contador iniciante. Além disso, também vamos te ensinar como evitar cada um deles. E essas dicas valem para quem acabou de se formar ou ainda é um estudante de Ciência Contábeis, afinal, quanto mais cedo aprender, mais fácil será o seu futuro na profissão.

Na contabilidade, um pequeno erro pode gerar um grande impacto negativo. Por isso, é normal que estagiários e novatos recorram aos colegas mais experientes repetidas vezes ao dia. Mas como podemos amenizar os efeitos do início da carreira? Saber que tem muito a aprender já é um importante passo, os demais você pode conferir abaixo nos erros mais comuns do contador iniciante.

 

PREPARE-SE PARA O EXAME DO CFC COM O APROVA

Para mais informações ligue 0800 606 8889

 

3 erros mais comuns do contador iniciante

Não revisar as leis com frequência

O contador precisa estar atualizado. Ainda mais quando se trabalha com base na legislação, o profissional precisa saber que as mudanças surgem a qualquer momento. Então a dica para evitar esse erro é elaborar um cronograma para praticar a releitura dos pontos mais importantes da lei. Consulte sempre, seu houve alguma modificação na lei e também fique de olho nos portais de notícias, eles podem avisar sobre mudanças futuras.

 

Ignorar a Segurança da Informação

Vivemos em um mundo digital e conectado, por isso, um dos erros mais comuns do contador iniciante é trabalhar com informações sigilosas sem o devido cuidado. Então, mesmo que a Segurança da Informação seja um trabalho para a área de TI, o contator deve verificar quais são as melhores práticas para lidar com os dados, ajudando a coibir a ação de criminosos.

 

Erros mais comuns do contador: Falhar no cálculo de impostos

A responsabilidade que o contador carrega na hora de calcular é muito grande e não há tolerância para erros. Por isso, o cálculo de impostos, normalmente, é um desafio muito grande para o contador iniciante. A dica para não errar é ter afinidade com cálculos, o profissional pode até investir em cursos específicos e aperfeiçoar essa parte do conhecimento.

 

Com informações de: Jornal Contábil

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE NOVIDADES

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *