It A Coisa – Capítulo 2 chega aos cinemas

It A Coisa – Capítulo 2, a aguardada sequência de It A Coisa estreou esta semana nos cinemas brasileiros e é uma boa pedida para você dar uma pausa nos estudos e ainda cuidar da sua saúde! Isso mesmo, ver filmes de terror pode trazer alguns benefícios…

O mal ressurge em Derry 27 anos depois e o clube dos otários é obrigado a enfrentar novamente Pennywise na sequência IT A Coisa – Capítulo Dois. Confira o trailer:

Além do elenco de crianças do primeiro filme, IT A Coisa Capítulo Dois tem em seu elenco James McAvoy (como Bill), Jessica Chastain (Beverly), Bill Hader (Richie), Isaiah Mustafa (Mike), Jay Ryan (Ben), James Ransone (Eddie) e Andy Bean (Stanley).

Assistir filmes como It A Coisa – Capítulo 2 faz bem à saúde

Segundo pesquisa do International Journal of the Biology of Stress, divulgada no site Observatório do Cinema, ver filmes de terror causa o chamado stress bom. Isto pode trazer benefícios para a memória e também ajudar no convívio social.

Porém, é importante ressaltar que o motivo desses bons efeitos é o que acontece após a exibição dos filmes, e não o conteúdo do mesmo. A maneira como o espectador relembra a história e enfrenta os seus medos e a tendência em compartilhar mais as histórias dentro de grupos sociais é o que auxilia na criação de um vínculo que alivia a ansiedade.

E ainda, filmes de terror liberam uma substância que causa a euforia. Quem vê os longas, de forma voluntária, e não tem traumas após a exibição, aumenta a sensação de realização. Ou seja, quem acha que terá pesadelos pode acabar tendo uma noite de sono muito tranquila depois de passar quase três horas com o Pennywise!

Por fim, a exposição voluntária àquilo que é assustador fornece um contrapeso para os gatilhos de estresse do dia-a-dia, e pode ajudar no alívio da ansiedade e no aumento da resiliência. Segundo as revistas Monet e Forbes existem várias teorias psicológicas para explicar por que isso acontece. Uma delas, é a teoria do ambiente controlado, que sugere que assistir a filmes de terror permite uma reação de “luta ou fuga” em um ambiente seguro onde é possível controlar todas as variáveis.

It A Coisa – o início da história

A primeira parte da trama foi lançada em 2017 e acompanha um grupo de sete crianças conhecidas como “The Losers Club” (o clube dos otários). Eles enfrentam o bullying e se deparam com um monstro que se alimenta do medo assumindo a forma de um palhaço assustador.

Dirigido por Andrés Muschietti, o filme foi estrelado por Bill Skarsgård (Pennywise), Jaeden Lieberher (Bill Denbrough), Sophia Lillis (Beverly Marsh), Jeremy Ray Taylor (Ben Hanscom),  Finn Wolfhard (Richie Tozier), Jack Dylan Grazer (Eddie Kaspbrak), Wyatt Oleff (Stanley Uris) e Chosen Jacobs (Mike Hanlon).

Confira abaixo o trailer:

It Uma Obra-prima do Medo – a primeira versão

Lançado diretamente para a TV na década de 1990 nos Estados Unidos, a primeira versão do filme possui mais de 3 horas de duração e é ambientada inicialmente em 1960. A trama também mostra o grupo de crianças lutando contra Pennywise, porém conta também o que aconteceu 30 anos depois que a cidade foi aterrorizada – o que é mostrado no filme de 2019 (It A Coisa – Capítulo 2).

Veja o trailer:

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE NOVIDADES SOBRE O ENEM

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *