Quem pretende seguir carreira como militar já pode começar a se preparar! O Governo do Paraná autoriza concurso para contratação de 3.000 agentes de segurança.

O governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior autorizou nesta quarta-feira (4) a abertura de novos concursos públicos para contratação de 2,4 mil militares estaduais. São 2 mil policiais e 400 bombeiros. Além disso, haverá seleção para 50 delegados, 300 investigadores e 50 papiloscopistas para a Polícia Civil. Também foram abertas 238 vagas para agentes de cadeia para complementar o quadro do Departamento Penitenciário (Depen).

O governador Ratinho Junior ressaltou que segurança pública se faz com inteligência e tecnologia, mas principalmente com presença física e recursos humanos para atender todas as demandas da sociedade. “Nós estamos cortando em diversas áreas e passamos a investir no que é realmente essencial para melhorar a vida das pessoas. Segurança é prioridade número 1 e para isso precisamos de novos contingentes e equipamentos”, afirmou o governador.

Durante a cerimônia, o governador assinou um decreto autorizando as progressões de mais 143 policiais militares. Em julho, ele já havia assinado os avanços de carreira de 1.582 policiais militares e civis.

• POLÍCIA MILITAR – A contratação de 2 mil policiais militares visa um ganho de material humano e de reposição ao efetivo, segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos. Os batalhões operacionais de todo o Estado terão seus quadros ampliados.

• POLÍCIA CIVIL – Para a Polícia Civil, a abertura de um novo concurso é imprescindível para que a corporação desempenhe sua função de polícia judiciária. O delegado-geral Silvio Rochemback afirmou que as novas vagas serão distribuídas de acordo com critérios técnicos para atender demandas represadas que sobrecarregam o trabalho de investigação.

• BOMBEIROS – Os 400 novos bombeiros vão reforçar unidades de diversas regiões do Estado, com a ampliação principalmente nos serviços de atendimento às emergências.

• DEPEN – Os novos agentes de cadeia serão contratos por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS) atuarão nas unidades que serão concluídas até o fim deste ano ou até meados de 2020. Eles serão responsáveis pela segurança interna e na condução da rotina dos presos.

* Informações da Agência de Notícias do Paraná

Assinatura Light do Aprova

Com o plano de Assinatura Light você poderá acessar todos os cursos disponíveis no portal Aprova Concursos. São mais de dez mil preparatórios à sua disposição, com as melhores videoaulas do mercado gravadas de acordo com os editais. Estude só o que interessa, o que cai na prova.

ASSINATURA LIGHT DO APROVA CONCURSOS
Para mais informações ligue 0800 606 8889

Continue ligado no blog do Aprova Concursos para ser informado em primeira mão. E não esqueça de antecipar seus estudos, assim você sai na frente da concorrência na disputa por uma das vagas.

Ouça no Spotify: Playlists do Aprova Concursos

Músicas podem ser grandes aliadas na hora de se concentrar para estudar e também nos momentos em que você precisa movimentar o corpo no intervalo entre sessões de estudo. Pensando nisso, montamos “Playlists do Aprova” para ajudar no aumento da motivação, sensação de bem estar, bom humor, criatividade, autoestima e combate ao estresse.

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

 

 

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *