Afinal de contas, o boato é verdadeiro ou falso?

Nesta edição, o Prof. Antonio Kozikoski fala sobre um assunto que volta e meia vem à tona: o Exame de Ordem vai acabar? Esse boato voltou a ser notícia devido a PEC 108/2019, que faria uma alteração na Constituição, com a finalidade de que não sejam mais estabelecidos limites para o exercício de atividades profissionais ou obrigação de inscrição em conselhos profissionais, sem que a ausência de regulação caracterize risco de dano concreto à vida, saúde, segurança ou ordem social.

O professor explica: “Se esse dispositivo fosse incluído na Constituição, implicaria no fim do Exame de Ordem. Pois o texto fala sobre a não necessidade de inscrição em conselho profissional para o exercício da profissão”. E com base nessa situação, muitos candidatos deixaram de se preparar para o Exame por medo do fim do seu fim.

Para Kozikoski, as futuras advogadas e futuros advogados podem ficar tranquilos, pois isso não irã acontecer pois, ainda de acordo com ele, “há nos bastidores o alinhamento de que, caso essa PEC passe, alguma emenda será criada para que seja excluída de forma expressa a OAB”.

 

PREPARE-SE PARA O EXAME DE ORDEM COM O APROVA

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

 

Continue se preparando para o Exame de Ordem

“Deixar de estudar para o Exame não é uma estratégia muito inteligente, pois ele está aí e precisa ser enfrentado”, diz o Prof. Antonio Kozikoski.

Então descruze os braços, aperte o play e assista ao vídeo que vai responder de uma vez por todas a pergunta: o Exame de Ordem vai acabar?

 

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *