Aprovado no IFPB com ajuda da Mentoria do Aprova!

aprovado no ifpb

A alegria de ser aprovado no IFPB deve ser compartilhada!

Após uma rotina intensa de estudos e dedicação, nada melhor do que comemorar e dividir os resultados com quem ajudou a conquistá-los.

O Aprova Concursos destaca a aprovação do aluno Jório Novais que conquistou o 1.º lugar no cargo de Assistente Social no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

Para motivar os concurseiros de plantão, Jório, aprovado no IFPB em 1.º lugar, conta um pouco sobre a sua rotina e busca por uma vaga no serviço público. Confira:

1 – Quando começou sua história com concursos públicos?

Tudo começou em 2013, quando prestei meu primeiro concurso para a prefeitura municipal de João Pessoa, na época fique no cadastro de reserva, não tinha uma rotina de estudo, nem orientações. Em 2014 prestei um concurso para o Ministério da Saúde, neste período comprei um curso do Aprova. Tinha 2 empregos, e só conseguia estudar nos intervalos, e pela madrugada. O curso do Aprova me ajudou bastante e fiquei em 4.º lugar (mas só tinha 3 vagas) e depois da prova de títulos fui para a 9.º colocação (esqueci de mandar os títulos). Após este período fiquei bastante desanimado com concursos públicos e não quis mais prestar nenhum durante dois anos. Em 2016 tentei um processo seletivo para a Prefeitura Municipal de Natal, o qual fui aprovado e a partir daí que comecei a repensar em fazer concursos novamente. Então voltei aos estudos, porém não tinha uma rotina fixa. No início de 2018 comprei o curso anual do Aprova a mentoria com a Thaís me ajudou bastante. Então, neste mesmo ano fiz dois concursos para minha área os quais fiquei no cadastro de reserva. Em um fiquei em 6.º lugar (mas só tinha uma vaga) e no outro fiquei em 13.º (eram 8 vagas) e uma para área técnica ao qual fui desclassificado. E só em 2019 consegui a tão almejada classificação em 1.º lugar no IFPB. E, ainda aguarda o resultado do concurso da Prefeitura do Juazeiro do Norte.

2 – Como era a sua rotina de estudos?

Durante todo período de estudo eu trabalhava 8 horas por dia. Então após o início das mentorias eu Thaís tentamos organizar meus horários para sempre fazer revisões dos conteúdos, geralmente no horário de almoço, e estudava das 18h a 00h diariamente. Sempre estudava o conteúdo, assistia as videoaulas e resolvia questões. No fim de semana, fazia revisão geral do assunto e ainda simulados.

3 – E o seu dia na véspera da prova?

Saí para tomar uma cerveja, conversar com os amigos, tentando desopilar para não ficar ansioso para o dia da prova. Precisava sair um pouco da rotina de estudos.

4 – O que você considera mais importante para fazer uma boa prova?

Tentar ao máximo não se desesperar no dia da prova, ter a consciência que você deu o seu melhor até ali, e a aprovação é apenas uma consequência dos seus estudos. Beber bastante água, e ter uma boa noite de sono no dia anterior.

5 – Qual dica você dá para os demais concurseiros que ainda estão se preparando?

As mentorias com Thaís me ajudaram bastante para organizar meu tempo,e até as cobranças onde eu precisava melhorar. Isto foi essencial para que eu pudesse ter foco nos meus estudos, as videoaulas são de suma importância, mais sempre fazer revisões diárias é fundamental.  Responda o máximo de questões que puder, assim você conhece a banca para qual vai prestar o concurso.

Mentoria ajudou aprovado no IFPB

Saber qual o melhor concurso a ser feito e a qual cargo se dedicar é o primeiro passo para que a preparação seja eficaz. Junto com o mentor você saberá como descobrir isso e, baseado neste primeiro encontro, as metas começarão a ser definidas para que sua caminhada tome a direção certa.

Através de uma análise detalhada do seu perfil, os nossos profissionais especialistas em concursos públicos vão conhecer seus pontos fortes e os que precisam ser melhorados. Assim saberão a melhor forma de te orientar, para que você esteja muito bem preparado até o dia da prova.

Um plano de estudos bem traçado é determinante para que sua preparação seja a melhor possível no menor tempo. E ninguém mais indicado do que o mentor para te orientar sobre qual a maneira ideal de elaborá-lo. Você também será apresentado a novas técnicas de estudos, sempre compatíveis com o seu perfil.

O acompanhamento será constante! O mentor estará sempre ao seu lado durante todo o processo, para que você esteja sempre focado e a evolução seja contínua. Desde a leitura e compreensão do edital até o decisivo momento da prova, o mentor será seu parceiro. É o incentivo que você precisa para alcançar o sucesso. Com a Mentoria para Concursos, você e o mentor têm o mesmo objetivo, a conquista da sua vaga.

Ficou interessado na Mentoria mencionada pelo Jório, aprovado no IFPB? Clique aqui e comece agora mesmo sua caminhada para conquistar uma vaga na carreira pública!

Compartilhe sua conquista no Hall dos Aprovados

Inspire-se em quem já conquistou uma vaga e venha comemorar com o Aprova Concursos o seu ingresso na carreira pública. Conte sua trajetória em nosso Hall dos Aprovados.

Pessoas reais, com histórias de vida diferentes e um mesmo objetivo: ser aprovado em um concurso público.

Clique aqui e saiba mais!

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Compartilhe sua conquista no Hall dos Aprovados

Inspire-se em quem conquistou uma vaga e venha comemorar com o Aprova Concursos o seu ingresso na carreira pública. Pessoas reais, com histórias de vida diferentes e um mesmo objetivo: ser aprovado em um concurso público. Conte você também a sua trajetória em nosso Hall dos Aprovados!

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *