Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Reprovação na 2ª fase da OAB: Conheça o principal fator

Publicado em 11 de julho de 2019 por - Comentar

Na edição de hoje, o professor Antonio Kozikoski fala sobre o principal fator de reprovação na 2ª fase da OAB. Com anos de experiência no Exame de Ordem, o professor aponta a falta de treino como o motivo número um para não conquistar a aprovação na OAB. Você precisa colocar no papel os recursos que poderão ser cobrados na sua área.

A 2ª fase pede uma preparação diferenciada, não é só ter o conhecimento, mas saber aplicar. “Você precisará resolver um caso concreto e responder de maneira oficial em forma de peça. Então, não adianta só entender as ações possíveis de serem cobradas, não adianta só saber identificá-las”, comenta.

Kozikoski lembra que é importante que você reserve um tempo na sua preparação para escrever, para treinar seu conhecimento com as peças. “Os alunos que encontram mais dificuldades na aprovação da 2ª fase, são aqueles que menos treinam no papel. No computador, você escreve em uma velocidade diferente, sem se importar com a letra e com os espaços. Se você errou uma coisa, é só voltar, apagar e escrever de novo, mas à mão a lógica é outra”, lembra.

Não estamos mais tão acostumados a escrever, mas no dia da prova será assim, então é preciso treinar. “Atenção total no dia da prova e capricho na letra. Nos últimos exames não foram atribuídos pontos porque o examinador não entendeu a letra ou por falta de objetividade, então fique de olho”, aconselha.

 

Reprovação na 2ª fase da OAB

 

PREPARE-SE COM O APROVA EXAME DE ORDEM

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

 

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *