Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

A Importância dos Treinos no Inverno

Publicado em 1 de julho de 2019 por - Comentar

Olá pessoal, este post é direcionado principalmente aos candidatos(as) que moram em regiões mais frias, com invernos mais rigorosos. A chegada do inverno pode causar um certo desanimo para os treinos, porém é importante que o candidato(a) não pare o planejamento para não cair no Princípio da Reversibilidade, ou seja, voltar aos padrões físicos do início dos treinos, e assim perdendo tempo precioso de adaptação e evolução dos resultados.

Algumas dicas importantes para a manutenção dos treinos em ambiente mais frio, é um bom aquecimento, composto por exercícios mais elaborados, começando de uma forma mais lenta, e acelerando progressivamente à medida que o corpo aquece. Lembrando que uma das modalidades a serem treinadas para a maioria dos Testes de Aptidão Física (TAF) é a corrida de 12 minutos, realizada em pista aberta sujeita às condições climáticas. Além de um bom aquecimento também se faz necessário um bom alongamento ao final do treino, realizado de forma integral, tentando abordar as principais articulações envolvidas no treino.

Outro aspecto importante é a hidratação, pode parecer que não, mas perdemos muita água mesmo no frio, então não subestime a sede, beba bastante água, prioritariamente após o treino. Nesta época o clima tende a ser seco, e a umidade do ar baixa, e isto é mais uma razão para dar importância à hidratação. A roupa também deve ser adequada ao clima, proteja pescoço e tórax, mas dê preferência para roupas que mantenham a mobilidade. Roupas adequadas às modalidades exigidas no edital (saltos, corridas e abdominais), se necessário utilize luvas e touca.

O treino deve ser mantido dentro do seu planejamento, mesmo em épocas mais frias, respeitando estas dicas e cuidados. Estes treinos realizados com uma boa orientação, com certeza farão a diferença no momento que você estiver prestando seu TAF. Abraço.

Paulo Vicente – Personal Trainer

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *