Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Revisão para concurso: confira as dicas do Aprova para montar resumos

Publicado em 25 de junho de 2019 por - Comentar

Não basta estudar conteúdos novos sem parar, você precisa revisar o que já foi aprendido para que seu cérebro entenda que aquela informação é importante e deve ser mantida. Por isso, no post de hoje vamos falar de revisão para concurso, confira as dicas para montar uma revisão eficiente com foco na aprovação do certame de seu interesse.

 

Dicas de revisão para concurso

 

Revisar não é estudar de novo

Concurseiro não tem tempo a perder, então quando falamos em revisar o conteúdo, não quer dizer que você precisa ver a videoaula novamente. A revisão precisa ser curta e objetiva. E para isso, você mesmo precisa se ajudar. Durante as aulas faça anotações de teorias e conceitos importantes, aqueles que você não sabia ou que teme esquecer. Mas não queira copiar o conteúdo da mesma maneira que o professor falou, escreva com suas próprias palavras, assim será mais fácil de lembrar mais tarde.

Vale também fazer marcações no texto do seu material complementar em PDF, para ser lido e lembrado posteriormente. Assim você poderá relembrar o que foi estudado de maneira rápida e por matéria. A partir desses resumos, você pode montar flash cards, que são cartões onde a pergunta fica na frente e a resposta no verso. É uma boa maneira de revisar e você pode pedir a ajuda de um amigo ou parente.

 

Faça revisões periódicas

Assim como um concurseiro não pode ficar três ou quatro dias seguidos sem estudar, as revisões também precisam de linearidade. O ideal é que você consiga fazê-las em três etapas. A primeira delas é a mais importante e deve ser feita em no máximo 25 horas após o estudo. A segunda deve acontecer após 7 dias e a terceira em 30 dias. Depois disso você pode revisar de 30 em 30 dias.

Mas nada de achar que vai passar horas revisando, a mais demorada delas é a primeira e não deve passar de 20 minutos. As demais podem ficar entre 10 e 15 minutinhos. Nada de perder o tempo que você não tem!

 

Responder questões também é revisar

Quando você responde questões de concursos anteriores, consegue relembrar conteúdos aprendidos. Esse é um bom termômetro para você saber o que está fresco na memória e o que merece ser revisto um pouquinho mais.

No Aprova Questões você encontra mais de 600 mil perguntas para testar seus conhecimentos e a maioria delas está com resolução em vídeo. Dessa forma, você já tem uma breve explicação na própria questão e pode entender com mais clareza.

Questões de concursos anteriores

 

 

Ensine alguém

Quando você ensina o conteúdo para alguém consegue revisar também. Então, grupos de estudos podem ser bacanas nesse tópico, mas nada impede de chamar a mãe, o pai, o cônjuge ou o amigo e dar uma aula básica sobre Direito, Matemática, Português ou o que mais você precisar revisar.

Preparação para concurso público

No Aprova Concursos você não perde nenhum minuto a mais do que o necessário para alcançar a aprovação. Aqui você estuda com videoaulas de 30 minutos, explicações diretas ao ponto e conteúdo que realmente cai na prova. Pare de estudar errado, descubra o segredo de ser aprovado em qualquer concurso público!

 

PREPARE-SE COM O APROVA

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *