O professor Antonio Kozikoski vai te mostrar quais são os fatores mais comuns que levam a reprovação na 1ª fase do Exame de Ordem. Ele também vai te ensinar como evitá-los. Então, venha descobrir como fazer parte do time de aprovados na OAB. Acompanhe o post completo, conheça os três fatores e assista ao vídeo no final para ter acesso a todas as dicas de quem entende de aprovação no Exame de Ordem!

O primeiro fator de reprovação, o mais comum entre os estudantes, é a alteração da questão assinalada no final da prova. É quando o futuro advogado troca sua resposta já no finalzinho do exame e na hora de conferir o gabarito percebe que a resposta certa era a primeira que havia assinalado. “Não é que você não possa mudar a resposta, mas acompanhe meu raciocínio. Você confia mais em si mesmo chegando na prova com o pico de energia lá em cima e a atenção triplicada ou em você no final da prova já cansado e estressado?”, comenta Kozikoski.

O segundo fator que também reprova muito e está sob nosso controle é a ansiedade. Ela é um mecanismo normal da nossa mente diante da prova, mas temos que saber controlar. “A prova é importante? Sim! É o fator mais importante da minha vida? Não! Então não de mais do que a importância necessária para o Exame de Ordem”, aconselha. A dica do professor é que você vá para a 1ª fase com a tranquilidade de que há outra prova. Deixe de lado as pressões externas e confie em si mesmo!

 

Aprovados na OAB: Confira quais são os erros mais comuns na 1ª fase

Sentiu falta do terceiro fator? Então assista ao vídeo abaixo e venha conferir todas as dicas com o professor Antonio Kozikoski.

 

PREPARE-SE COM O APROVA EXAME DE ORDEM

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

 

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *