É bem importante conhecer a banca do concurso que você quer conquistar uma vaga. Essa empresa é responsável pela produção e aplicação das provas. Por isso, hoje vamos falar da banca FCC. A Fundação Carlos Chagas é a responsável pelo concurso do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4).

Quando você conhece o estilo de cobrança da organizadora, consegue prever como o conteúdo será exigido e fazer um estudo mais direcionado. Afinal, somos contra perder tempo estudando o que não será cobrado na prova.

 

Saiba tudo sobre a banca FCC!

As questões das provas da FCC são de múltipla escolha e trazem cinco alternativas de resposta, com apenas uma opção certa ou errada, dependendo do enunciado. Aliás, é bom tomar cuidado com o que a questão pede, afinal a FCC é conhecida por perguntar qual é a alternativa errada ao invés da certa. Então fica essa dica como característica da organizadora!

O nível de dificuldade das provas é mediano, principalmente naquelas em que é exigido nível superior para concursos de tribunais, as de nível médio tendem a ser fáceis. Anota aí outras duas características da FCC:  costuma cobrar o conhecimento explícito da lei, não cobra tanto interpretação e traz muitas questões de Língua Portuguesa.

Em português é preciso que o candidato tenha grande domínio de concordância, tempo e modos verbais, assim como regência. É cobrada a forma normativa da língua. Já em informática as questões trazem assuntos interpretativos e usos funcionais.

Separamos abaixo um resumo do que estudar em cada disciplina de conhecimentos básicos que será cobrada no concurso do TRF 4!

 

Banca FCC – O que estudar em Português 

Em Língua Portuguesa é preciso estudar gramática, muita gramática. Você provavelmente encontrará questões sobre: crase, verbos, pontuação, voz ativa e passiva, coesão e coerência e por aí vai. A banca também cobra perguntas para preencher lacunas do texto com expressões como “em que”, “de que” ou “cujo”.

Para iniciar sua preparação agora mesmo, trouxemos uma videoaula com a professora Carolina Santana sobre figuras de linguagem. Venha aprender com o Aprova!

 

Banca FCC – O que estudar em Raciocínio Lógico e Matemático

Resolvendo questões anteriores da FCC você pode perceber que os assuntos mais cobrados são sequências numéricas com letras e palavras, além de orientação no plano e no espaço. Seus estudos precisam dar um destaque especial para Lógica temporal.

Chegou a hora de aprender Raciocínio Lógico com o professor Braian Azael!

 

Questões e provas do concurso TRF 4

Resolver questões é uma ótima forma de se preparar. Por isso, o Aprova Concursos tem um acervo de questões anteriores do TRF 4. Acesse o link abaixo e responda! Você vai ver como essa simples ação fará toda diferença no dia da prova.

Teste seus conhecimentos com questões anteriores do concurso TRF 4

 

Confira mais sobre o concurso do TRF 4

O órgão publicou edital com oportunidades em cadastro de reserva. As inscrições devem ser realizadas no site da Fundação Carlos Chagas (FCC) até às 14h do dia 26/06/2019 (horário de Brasília). As taxas custam R$ 61,00 para nível médio e R$ 71,00 para superior e devem ser pagas até 26/06/2019.

O concurso do TRF 4 terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas na data provável de 4 de agosto de 2019, no turno da manhã para os Técnicos e no período da tarde para os Analistas

Preparação para o concurso do TRF 4

O Aprova sabe o que será cobrado no concurso do TRF 4 e traz todo o conteúdo pronto para você. Pare de estudar errado, largue as apostilas e venha aprender com videoaulas de 30 minutos e explicações diretas ao ponto.

 

ESTUDE PARA O CONCURSO TRF 4 COM O APROVA CONCURSOS

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *