No programa de hoje, o Professor Renato Baggio, resolve duas questões da prova do Colégio Naval, aplicada em 2017.

O texto possuía lacunas para serem preenchidas com as opções apresentadas na questão de número 2.
Durante a análise, o professor explica uma questão mal elaborada. Assista!

Sobre o Colégio Naval

O Colégio Naval é a porta de entrada para quem pretende ser oficial da Marinha do Brasil. Nos três primeiros anos, o estudante é considerado Praça Especial, tornando-se aspirante somente na Escola Naval (ensino superior). No quinto ano da Escola Naval, que compreende Estágio e Viagem de Instrução, torna-se Guarda-Marinha e no retorno ao Brasil passa a ocupar o posto de Segundo-Tenente.

O Concurso

O Concurso Público de Admissão ao Colégio Naval (CPACN), de 2017 foi destinado ao provimento de 190 vagas, sendo 38 destinadas aos candidatos negros.

 

Requisitos

Para participar, os candidatos deveriam ter o ensino fundamental completo e possuir idade entre 15 e 18 anos completos até o dia 1.º de janeiro de 2018.

Os candidatos aprovados no certame ingressaram no Curso de Preparação de Aspirante, que possui duração de três anos letivos. Além de salário, os alunos aprovados recebem alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Provas

Os candidatos inscritos foram submetidos à prova escrita, com questões de matemática, estudos sociais, ciência, português e redação. As demais fases foram: inspeção de saúde e teste de aptidão física. E na última etapa, os selecionados passaram por um curso de formação.

No ato de inscrição, o candidato devia optar por realizar a prova no Rio de Janeiro-RJ, São Pedro da Aldeia-RJ, Angra dos Reis-RJ, Vila Velha-ES, Salvador-BA, Natal-RN, Olinda-PE, Fortaleza-CE, Belém-PA, São Luis-MA, Rio Grande-RS, Santa Maria-RS, Curitiba-PR, Porto Alegre-RS, Florianópolis-SC, Ladário-MS, Brasília-DF, São Paulo-SP e Manaus-AM.

ESTUDE INGLÊS PARA CONCURSOS COM O APROVA
Para mais informações ligue 0800 606 8889

Edições anteriores do Inglês que cai na prova

Veja também as edições anteriores do Inglês que cai na prova ou, se você já viu, não perca a oportunidade de assistir novamente e reforçar seus estudos. Assinando nosso canal no YouTube você saberá sempre em primeira mão quando uma nova edição for disponibilizada.

Clique aqui e acesse o arquivo com a lista de conjunções!

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA CONCURSOS E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook as páginas do Aprova e do Aprova no Enem! Siga também nosso perfil no Instagram

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *