Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dicas para passar na OAB: confira os conselhos do Aprova!

Publicado em 10 de junho de 2019 por - Comentar

Está chegando a hora, no final do mês, dia 30/06, acontecerá a 1ª fase do XXIX Exame de Ordem. Por isso, trouxemos dicas para passar na OAB, afinal entramos na reta final de preparação por aqui! Então aproveite todo o conteúdo gratuito que o Aprova disponibiliza para você!

 

Dicas para passar na OAB

 

Resolva questões de exames anteriores

Quando você resolve questões de concursos anteriores, além de gravar o conteúdo com base nos próprios erros e acertos, ainda conhece o estilo de cobrança da banca. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) está deixando as provas cada vez mais complexas, como se fossem consultas de seus novos clientes.

Por isso, é importante que você não apenas escolha qual é a alternativa da questão que está correta, mas que faça um exercício mais completo para descobrir por que as demais opções estão erradas. Assim, sua preparação fica mais completa e efetiva. No Aprova Questões você encontra mais de 400 mil questões de exames anteriores. É possível filtrar pelo ano, banca e disciplina e fazer um estudo ainda mais específico.

 

Estude os assuntos mais cobrados

No Aprova sempre focamos nos conteúdos que mais são cobrados, principalmente agora, faltando poucos dias antes da 1ª fase. Então é importante que você também faça o mesmo em casa. Você sabia que 70% das reprovações no Exame de Ordem são em razão de três matérias? São elas: Estatuto e Ética, Direito Processual e Direito Constitucional. Então, nada mais justo do que focar nessas disciplinas para garantir um maior número de acertos.

O professor Antonio Kozikoski traz um vídeo bem completo para te explicar quais são os assuntos mais cobrados de Direito Constitucional, confira abaixo:

 

 

Respira, inspira e não pira

Não adianta tentar abraçar o mundo com menos de 20 dias para a prova. Lembre-se que se você passar madrugadas estudando, pode não estar em sua melhor forma no dia da prova e acabar errando um assunto que tinha domínio, só pelo cansaço excessivo. Então, principalmente no final de semana da prova, relaxe, faça algum programa que goste com algum amigo ou com a família. Não esqueça de se exercitar diariamente e comer regularmente, mente e corpo precisam estarem saudáveis para vencer o desafio da OAB.

 

Leia seus próprios resumos

É bem provável que durante toda essa caminhada de estudos, você tenha feito alguns resumos para facilitar seu entendimento sobre determinado assunto. Então, agora é hora de utilizá-los! Assim, você vai conseguir refrescar os assuntos em sua mente e relembrar o que já estudou. Uma boa alternativa é tentar explicar os conceitos para outra pessoa, quando ensinamos também aprendemos!

 

Simule o dia da prova

Resolver questões de exames anteriores é bem importante, mas uma prática parecida que rende ainda melhores resultados é simular o dia da prova. Funciona assim, você imprime uma prova anterior do Exame de Ordem, escolhe um lugar silencioso da casa, cronometra o tempo e responde tudo sem parar. Dessa forma, você saberá quanto tempo demora em cada questão e ficará menos nervoso quando for o dia real da prova.

 

Preparação para a 1ª fase do Exame de Ordem

Quem conhece o estilo de cobrança da banca e as matérias mais importantes consegue se destacar e sair dois passos à frente da concorrência. É por isso que o Aprova Exame de Ordem é a sua melhor opção de preparação. Nossos professores entendem muito do exame, analisam as últimas provas e trazem os conteúdos mais cobrados em ordem de plano de estudos. Assim, você começa estudando pelo conteúdo mais importante. Venha conferir nossos preparatórios!

 

PREPARE-SE COM O APROVA EXAME DE ORDEM

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *