Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concursos TRE: confira as oportunidades futuras

Publicado em 30 de maio de 2019 por - Comentar

Concursos TRE – Sediados nas capitais dos estados e no Distrito Federal, o Brasil conta com 27 unidades de Tribunais Regionais Eleitorais – TREs.

Sendo assim, muitas oportunidades aguardam quem deseja ingressar em uma vaga na Justiça Eleitoral.

Escolha sua opção e não perca mais tempo! Comece a sua preparação agora mesmo!

Concursos TRE: oportunidades previstas e autorizadas

 

 

TRE AC

Um novo concurso para o Tribunal Regional Eleitoral do Acre – TRE AC está previsto para ser realizado em breve. A estimativa é de que a nova seleção seja anunciada em 2019, com vagas de nível Médio e Superior, nas funções de Técnico e Analista.

 

TRE AL

Desde dezembro/18 está autorizada uma nova seleção para o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas – TRE AL. O edital deve oferecer 3 vagas + oportunidades em cadastro de reserva para Técnicos e Analista, níveis Médio e Superior.

 

TRE AM

Com concurso autorizado, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas – TRE AM está com edital em análise. A princípio, a futura seleção contará com a oferta de 2 vagas, com remunerações que podem chegar até R$ 12 mil.

 

TRE CE

O novo concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará – TRE CE será incluído na proposta orçamentária para o ano de 2020. A expectativa é de que sejam oferecidas vagas de níveis Médio e Superior, para Técnicos e Analistas.

 

TRE ES

Sem nenhum concurso válido, já que o último foi prorrogado até julho de 2015, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo – ES ainda não divulgou nenhuma informação sobre o seu novo certame.

 

TRE GO

Realizada entre 2014/2015, a seleção para o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás – TRE GO teve sua validade expirada em março deste ano. Ainda não há informações sobre um novo concurso público.

 

TRE MG

Com validade até outubro de 2019, o último concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE MG, realizado em 2015, segue convocando os aprovados. Na ocasião foram ofertadas 19 vagas de Técnico Judiciário.

 

TRE MS

O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul – TRE MS pretende realizar em breve um novo concurso público. Com autorização concedida pelo TSE, as vagas serão de níveis Médio e Superior, para Técnico e Analista.

 

TRE PA

De acordo com uma portaria divulgada no final de 2018, o concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Pará – TRE PA já está autorizado. Ainda não foram divulgadas as informações sobre as vagas e cargos.

 

TRE PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – TRE PB teve a validade do seu último concurso, realizado em 2016, prorrogada até abril de 2020.

 

TRE RN

Um novo concurso para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE RN está previsto para sair em 2019. O órgão aguarda a publicação de um novo edital desde 2017.

 

TRE RO

Já está autorizada pelo TSE uma nova seleção para o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia – TRE RO. Duas vagas foram autorizadas, sendo uma para Técnico Judiciário e outra para Analista Judiciário.

 

Preparação – Concursos TRE

Ingressar em uma vaga nos Tribunais Regionais Eleitorais requer, além de dedicação, uma preparação bastante específica e focada nos detalhes do edital.

Para que você não perca tempo e possa iniciar seus estudos, separamos abaixo uma videoaula de Língua Portuguesa, cobrada em todos os cargos dos concursos TRE.

Assista o conteúdo de “Funções de Linguagem”, explicado pela professora Carolina Santana.

 

 

Vagas em Tribunais

Confira demais oportunidades em outros tribunais do Brasil.

Concursos Tribunais – Saiba tudo sobre os próximos certames

Concurso Tribunal de Justiça: confira as oportunidades em todo o Brasil

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *