O professor Antonio Kozikoski veio te contar tudo sobre Direito Constitucional para OAB. Essa é uma das disciplinas mais importantes na 1ª fase do Exame de Ordem, então nada mais justo do que conhecer quais são os assuntos mais cobrados e poder fazer uma preparação mais direcionada, certo? Vamos lá!

Na primeira prova do XXIX Exame de Ordem você encontrará sete questões distribuídas em um universo não tão grande de artigos, já que a Constituição inteira possui 250. “Essa é uma relação de peso e potência, ou seja, alto número de questões contra um universo não tão grande de artigos”, comenta o professor.

Mas sem enrolação, vamos aos assuntos mais cobrados. Analisamos os últimos dez exames e notamos uma presença muito grande de disposições relacionadas ao Poder Legislativo, sendo assim, Kozikoski elenca alguns pontos que você precisa conhecer:

  • Lei ordinária
  • Lei complementar (como elas são feitas, quais são as diferenças)
  • Medida provisória
  • Estatuto dos congressistas

O professor também fala sobre a forte presença de temas ligados aos Direitos Fundamentais. “Lembrando que esse assunto não envolve apenas o artigo 5º, mas também a parte de Direitos Sociais, Nacionalidade, Direitos Políticos e Partidos Políticos”, relembra.

 

Direito Constitucional para OAB: assista ao vídeo completo!

Quer saber mais sobre os temas mais cobrados? Então assista ao vídeo abaixo que é uma verdadeira aula de Direito Constitucional para OAB. E venha garantir uma preparação específica, no Aprova Exame de Ordem, você encontra várias opções de preparatórios para atender a sua demanda de estudo. Aqui você estuda com videoaulas de 30 minutos de duração e explicações diretas ao ponto. Assim fica fácil conquistar a carteirinha da OAB!

 

PREPARE-SE COM O APROVA EXAME DE ORDEM

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

 

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *