Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concurso Tribunal de Justiça: confira as oportunidades em todo o Brasil

Publicado em 17 de maio de 2019 por - Comentar

No Brasil há nada menos que 26 tribunais de justiça mais o TJ DF na esfera federal. Com tantos órgãos sempre há oportunidades previstas que combinam com você. Então, preparamos esse post, para que você fique por dentro de concurso tribunal de justiça. Não perca mais tempo, comece hoje mesmo a estudar de forma certa para alcançar a aprovação.

 

Concurso Tribunal de Justiça: oportunidades previstas e autorizadas

 

 

 

Concurso TJ CE

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará está muito próximo de divulgar o edital de seu novo concurso público. Ainda não há informações a respeito de quantas vagas serão oferecidas, mas o que já se sabe é que todas serão para o cargo de Técnico, com prioridade para a área judiciária, mas sem deixar de atender também a área administrativa. O anúncio da organizadora, que será contratada através de dispensa de licitação, deve acontecer a qualquer momento.

 

Concurso TJ RJ

A presidente da Associação de Oficiais de Justiça Avaliador (AOJA-RJ), Claudete Pessôa, declarou que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) tem atualmente um déficit de cerca de 300 oficiais de justiça.

Essa insuficiência no quadro de servidores da instituição se dá por conta das aposentadorias realizadas recentemente. A estimativa é que essa defasagem aumente, visto que 20% do quadro de oficiais já se encontra em condições de se aposentar.

Em entrevista recente, o presidente do TJ RJ, o desembargador Claudio de Mello Tavares, anunciou que pretende realizar um novo concurso público para o órgão, mas antes do novo certame ser aberto, irá convocar, ainda esse semestre, os 190 aprovados no concurso de 2014.

 

 Concurso TJ RS

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS) está muito próximo de realizar um novo concurso público! A oferta será de 10 vagas para o cargo de Oficial de Justiça, cuja exigência é de nível médio completo. O processo de escolha da banca organizadora já foi iniciado e a expectativa é de que o anúncio, bem como a divulgação do edital, aconteça em breve.

 

Concurso TJ MA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ MA) abrirá um novo concurso no segundo semestre com 63 vagas no cargo de Oficial. Para ingressar é necessário nível superior em qualquer área de formação. Em breve será iniciado o processo de licitação para escolha da banca organizadora.

 

Concurso TJ AM

O concurso do TJ AM está muito perto de acontecer! Um dos membros da comissão organizadora, o juiz Alexandre Novaes, confirmou que o certame trará vagas para cargos de níveis médio e superior. O edital do concurso do TJ AM deve ser publicado até junho, então não perca tempo. Comece hoje mesmo a antecipar seus estudos e fique dois passos à frente dos concorrentes!

 

Concurso TJ MG (1ª instância)

O concurso do TJ MG já tem banca definida, a escolhida foi o Instituto AOCP. Isso significa que o edital está mais próximo de ser divulgado. A expectativa é que o edital do concurso do TJ MG seja divulgado em breve com oportunidades para Técnico Judiciário e Oficial Judiciário. A taxa de inscrição será de R$ 70 e R$90 e, conforme o projeto básico do concurso, os candidatos passaram por provas objetivas e discursivas.

 

Concurso TJ MG (2ª instância)

O edital do concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ MG) é iminente, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) já foi escolhido como responsável pela organização.

 

Concurso TJ TO

O órgão não realiza concurso desde 2008 e pretendia publicar um novo edital no meio do ano passado. O processo foi suspenso, mas será retomado em 2019. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) cobrou a realização de um novo certame o mais rápido possível para o TJ TO. Isso se deve ao fato de o quadro de funcionários do órgão ser composto pela maioria de servidores em cargos comissionados, o que é ilegal.

 

Concurso TJ GO

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Concurso TJ GO) atualmente possui 530 cargos vagos em seu quadro de servidores efetivos. A maior ausência é de Analistas Judiciários, que chega ao total de 328 vacâncias. Porém, também há cargos vagos de nível médio, como Escrevente Judiciário.

 

Concurso TJ SP

O Tribunal de Justiça do Estado do São Paulo (TJ SP) pode divulgar em breve o edital de seu novo concurso público. Ainda não há informações a respeito do mês em que ocorrerá a divulgação ou da quantidade de vagas que serão oferecidas, mas já sabemos que o cargo contemplado será o de Escrevente Técnico Judiciário. Para concorrer no concurso TJ SP será necessário ter o nível médio completo.

 

Concursos no Brasil

Nosso país é grande, repleto de órgãos e com muitas oportunidades para você se tornar um funcionário público. Em cada território temos uma estrutura de secretarias, como por exemplo: Secretaria da Saúde, Secretaria do Trabalho e do Transporte. Se aumentarmos o campo de pesquisa, são 5.570 prefeituras e 121 tribunais mais o Conselho Nacional de Justiça, que não é um tribunal, mas compõe a carreira do Poder Judiciário.

Agora se o seu foco é específico para tribunais, mas você quer ir além das oportunidades em tribunais de justiça, é só clicar no link abaixo e conferir o nosso resumo atualizado.

 

Concursos de tribunais

 

Preparação – Concurso Tribunal de Justiça

No Aprova Concursos é assim, você não perde tempo e estuda o que realmente cai na prova. Nossas videoaulas possuem em média 30 minutos de duração e explicações diretas ao ponto. Afinal, você prefere ler centenas de páginas sobre um assunto ou aprender em uma aula de apenas meia hora? Pare de estudar errado, venha para o Aprova e conquiste seu objetivo.

Para você conhecer o nosso jeito de te ensinar, separamos abaixo uma videoaula de Língua Portuguesa com a professora Carolina Santana.

 

 

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *