Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Concurso TJ RJ deve anunciar novo concurso em 2019

Publicado em 15 de maio de 2019 por - Comentar

A presidente da Associação de Oficiais de Justiça Avaliador (AOJA-RJ), Claudete Pessôa, declarou que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ RJ) tem atualmente um déficit de cerca de 300 oficiais de justiça.

Essa insuficiência no quadro de servidores da instituição se dá por conta das aposentadorias realizadas recentemente. A estimativa é que essa defasagem aumente, visto que 20% do quadro de oficiais já se encontra em condições de se aposentar.

Em entrevista recente, o presidente do TJ RJ, o desembargador Claudio de Mello Tavares, anunciou que pretende realizar um novo concurso público para o órgão, mas antes do novo certame ser aberto, irá convocar, ainda esse semestre, os 190 aprovados no concurso de 2014.

De acordo com os últimos dados divulgados, o órgão tem 785 vagas para técnico, 2.446 para analista e 595 cargos de confiança e comissionados vagos.

Último Concurso

O último concurso para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ RJ) foi realizado em 2014 e o edital previa a criação de 118 vagas de nível superior, para os cargos de Analista Judiciário em quatro diferentes especialidades. O salário inicial foi de R$ 5.794,26.

Inscrições

As inscrições foram realizadas pelo site da organizadora, Fundação Getulio Vargas (FGV) e tiveram uma taxa de inscrição de R$68,00.

O que cai no concurso do TJ RJ

No último concurso do TJ RJ, as provas para o cargo de analista continham 70 questões de múltipla escolha, sendo divididas entre conhecimentos básicos e específicos. Confira abaixo os conteúdos cobrados para cada cargo:

  •  Analista Judiciário – Especialidade Comissário de Justiça, da Infância, da Juventude e do Idoso, a prova continha as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, CODJERJ, Consolidação Normativa e Legislação Complementar, Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Processual Civil e Direito Processual Penal.
  • Analista Judiciário – Especialidade Execução de Mandados, caíram os conteúdos de Língua Portuguesa, CODJERJ, Consolidação Normativa e Legislação Complementar, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Processual Civil e Direito Processual Penal.
  •  Analista Judiciário – Especialidade Assistente Social, os conteúdos foram de Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo e Constitucional, CODJERJ, Consolidação Normativa e Legislação Complementar e Conhecimentos Específicos.
  • Analista Judiciário – Especialidade Psicólogo, as provas continham conteúdos de Língua Portuguesa, Noções de Direito Administrativo e Constitucional, CODJERJ, Consolidação Normativa e Legislação Complementar e Conhecimentos Específicos.

Como estudar para o Concurso TJ RJ

Uma preparação completa é fundamental para que o seu desempenho seja o mais eficaz possível. E se além de completa ela também for direto ao ponto, melhor ainda. Pensando nisso o Aprova produziu cursos online que te deixarão no caminho mais curto para a aprovação, pois as videoaulas além de estarem em formato de plano de estudo, também apresentam conteúdos que realmente serão cobrados na prova. Assim você ganha tempo. Só o Aprova faz isso!

ANTECIPE SUA PREPARAÇÃO PARA O CONCURSO DO TJ RJ

Para mais informações ligue 0800 606 8889

Como você pôde ver, uma das disciplinas com maior número de questões na prova do último concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e que certamente voltará a aparecer no edital do novo concurso, é Direito Administrativo. Então que tal assistir a uma videoaula gratuita, especialmente gravada pelo Prof. Leonardo Torres, que fala sobre a organização administrativa pública.

Com certeza as dicas serão muito úteis durante sua preparação e vários dos assuntos citados cairão na prova. Confira!

Aprova Questões – a prática que te leva à perfeição! 

É extremamente importante praticar com questões e provas anteriores, assim você reforça o conteúdo estudado, testa seus conhecimentos e avalia quais assuntos merecem maior atenção. Desta forma, quando chegar o grande dia da prova, você estará preparado para responder com convicção e sem nervosismo.

Comprando o curso online TJ RJ ou qualquer outro disponível no site do Aprova, você ganha também acesso ao “Aprova Questões”, uma plataforma com milhares de questões para praticar, inclusive contendo resoluções em vídeo.

Especificamente questões de provas anteriores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro são  635 questões de provas anteriores.

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *