O Conselho Federal da OAB divulgou hoje, o edital de abertura do XXIX Exame de Ordem Unificado. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 3 e 10 de maio. O último dia para pagamento da taxa de inscrição é 7 de junho.

As inscrições serão realizadas via internet, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora da prova.

A 1ª fase – prova objetiva – está prevista para o dia 30 de junho de 2019. A 2ª fase (prova prático-profissional) será realizada no dia 18 de agosto de 2019.

ESTUDE PARA O EXAME DE ORDEM COM O APROVA
Para mais informações ligue 0800 606 8889

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Como se preparar para o Exame de Ordem?

O Exame de Ordem mudou, antes as questões eram baseadas mais em pegadinhas e na letra da lei. Agora, a banca cobra a aplicação do conhecimento, além de questões interdisciplinares, em que é cobrado mais de uma área na mesma pergunta. Por isso, é preciso fazer um estudo mais consciente, o professor do Aprova Exame de Ordem, Antonio Kozikoski, sempre fala que não são 80 questões, mas sim, 80 consultas para seus clientes.

Se você quiser estar preparado para a prova, confira a primeira videoaula gratuita da Semana Especial do XXIX Exame de Ordem. É só clicar aqui e aprender sobre Direito Constitucional com o professor Antonio Kozikoski. Está preparado para estudar o conteúdo que realmente cai na prova?

Tudo sobre o Exame de Ordem: comece a estudar agora mesmo!

Não gostamos de perder nenhum minuto, por isso, já trouxemos alguns materiais gratuitos que vão ajudar na sua preparação para a OAB. O primeiro deles é uma das edições do programa “O que cai no Exame de Ordem”. O professor Antonio Kozikoski fala sobre as mudanças no Exame de Ordem, como a prova está mais difícil e o que você deve fazer na hora de estudar. Confira abaixo!

O Vade Mecum é o seu principal aliado na 2ª fase do Exame de Ordem, por isso, separamos também um vídeo sobre o assunto. O professor Antonio Kozikoski explica como realizar suas marcações de acordo com o edital e sem ser penalizado.

Com a preparação certa, você vai descobrir que passar no Exame de Ordem é fácil. Nós temos o segredo para você ser aprovado e garantir a carteirinha da OAB! Venhaconferir nossos cursos e escolha o seu!

Veja mais notícias e dicas de como estudar no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

  Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *