Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Exame do CFC 2019: edital publicado! Confira todas as informações

Publicado em 18 de abril de 2019 por - 3 Comentários

Sua espera chegou ao fim, o Conselho Federal de Contabilidade divulgou o edital do Exame do CFC 2019. Então, preparamos esse e-mail com tudo que você precisa saber para se inscrever e garantir a tão sonhada aprovação. Começando pela análise do edital com o professor Osmar Pastore.

 

 

Informações importantes – Exame do CFC 2019

Separamos as informações mais importantes do edital do 1º Exame de Suficiência de 2019 e trouxemos resumidas para você. Fique ligado para não perder os prazos!

 

Edital Exame do CFC N.° 01/2019

Inscrições: Das 14h de 22/04 até às 16h de 22/05/19

Valor da taxa: R$ 110,00

Pedido de isenção: Deve ser solicitada no ato da inscrição, das 14h de 22/04 até às 14h de 24/04/19

Provas: 07/07/2019, das 9h30 às 13h30

Quantidade de questões da prova: 50 perguntas

Assuntos cobrados: Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Matemática Financeira e Estatística, Teoria da Contabilidade, Legislação e Ética Profissional, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil e Língua Portuguesa Aplicada.

Banca: Consulplan

 

Banca do Exame do CFC 2019

Havia expetativa de mudança de banca para os exames deste ano, mas acabou sendo mantida a Consulplan. Essa organizadora tem fama de fazer questões mais simples e objetivas, mas para você entender a forma de cobrança e treinar seus conhecimentos de verdade, o melhor jeito é resolver questões de exames anteriores.

Então não perca mais nenhum minuto, clique no botão abaixo e responda 100 perguntas anteriores do CFC e treine com o simulado do Aprova.

 

Questões Exame do CFC Consulplan

 

Simulado Exame do CFC 2019

 

Preparação para o Exame do CFC 2019

Agora que o edital já foi publicado é a sua vez de fazer acontecer. Venha estudar com aulas específicas para o exame. Nosso time de professores analisou a banca e o estilo de cobrança para trazer os assuntos que mais são cobrados distribuídos em videoaulas de 30 minutos. Pare de estudar errado, venha para o Aprova e conquiste a aprovação!

 

Preparação para o 1º Exame de Suficiência de 2019

 

E como aqui nós otimizamos seu tempo, já tem uma playlist com 15 videoaulas gratuitas específicas para o CFC esperando por você. Venha aprender sobre Direito do Trabalho, Auditoria Contábil, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Legislação Social, Perícia Contábil, Princípios de Contabilidade e Teoria da Contabilidade.

O vídeo abaixo já está na ordem da playlist, então é só dar o play e absorver o conteúdo dos 15 vídeos seguidos.

 

 

Tem um post explicando como estudar para o Exame de Suficiência e quais são os principais erros dos candidatos que você precisa evitar em sua preparação.

 

 

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

3 comentários

  • Carmosina

    Com aprova concurso vou passar

  • LUIZ

    Boa tarde. Gostaria de saber se terá aulas atualizada de acordo com o edital 2019.1?

    • Blog Aprova Concursos

      Olá, Luiz!

      Como vai?

      Temos exatamente o que você procura! Um curso online de acordo com o edital recém-publicado do 1º Exame de Suficiência 2019. É a oportunidade que você esperava para se preparar com videoaulas em formato de plano de estudos e apresentando conteúdos que de fato serão cobrados na prova. Para conhecer o curso acesse: https://www.aprovaconcursos.com.br/exame-de-suficiencia-cfc-crc

      Conheça o jeito Aprova de te deixar muito bem preparado para ter sucesso no 1º Exame de Suficiência 2019!

      Abraços e bons estudos!

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *