Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Exame CFC 2019: principais erros dos candidatos e como evitar

Publicado em 17 de abril de 2019 por - Comentar

Hoje vamos falar sobre o que não fazer no Exame CFC 2019. Afinal, é preciso aprender com as falhas dos outros candidatos para aperfeiçoar sua preparação e garantir uma boa nota no Exame de Suficiência. Então vamos aos principais erros cometidos por candidatos do CFC:

 

Não ter uma preparação direcionada para o Exame CFC 2019

Uma preparação direcionada é o primeiro passo para garantir a aprovação. Não adianta sair por aí estudando tudo que aparecer na sua frente. É preciso contar com a experiência de professores que sabem quais são os assuntos mais cobrados de cada área. Assim você consegue dar uma atenção especial para esses temas e garantir uma boa nota.

Então largue a apostila e venha estudar com videoaulas específicas com duração média de 30 minutos. Assim, você otimiza seu tempo e aprende só o que realmente cai na prova!

 

Como estudar para o Exame do CFC

 

Não testar seus conhecimentos com questões anteriores

Não adianta conhecer o conteúdo e não saber como ele será cobrado, por isso é bem importante resolver questões de exames anteriores. Assim você consegue aprender com seus próprios erros e acertos, sabendo quais conteúdos precisam ser revisados e os que já foram dominados por você. Mas não basta só encontrar a resposta certa, precisa saber o motivo das demais alternativas estarem erradas, ein?

 

Ficar nervoso no dia da prova

Sabemos que é normal sentir um friozinho na barriga no dia da prova. Mas o nervosismo exagerado pode te prejudicar e fazer com que você esqueça o que já aprendeu, o famoso “branco”. Para isso não acontecer, uma boa alternativa é resolver provas anteriores do Exame do CFC. Mas a ideia é resolver como se fosse o dia oficial de provas, então escolha um canto silencioso da casa, cronometre o tempo e veja como você vai se sair.

No Aprova, você encontra um simulado com 50 questões  que vão te ajudar a entender quantos minutos você leva para responder cada pergunta, assim conseguirá organizar melhor seu tempo de prova.

 

Provas anteriores do Exame CFC

Simulado para o Exame CFC

 

 

Não manter uma rotina de estudos

É preciso organização para ser aprovado no Exame de Suficiência. Então não adianta estudar hoje, mas só voltar a ver conteúdo daqui uma ou duas semanas. Quando você aprende um pouco todos os dias, você vai mostrando para o seu cérebro que aquele assunto é importante e que ele precisa memorizá-lo.

Outra dica é fazer um cronograma de estudos, para saber quais assuntos e matérias estudar em cada dia. Os alunos do Aprova não precisam dessa parte! Nosso curso já está em formato de plano de estudos, então você começa pela aula mais importante e segue por ordem de importância, mas só aprendendo aquilo que realmente será cobrado.

 

Deixar para estudar muito próximo ao Exame CFC 2019

Antecipar seus estudos é o melhor jeito de se preparar com menos ansiedade. Pois assim, você não precisará estudar muitas horas por dia, conseguirá vencer o conteúdo bem antes da data da prova e ainda terá tempo para revisar. Então escute o conselho de quem entende de aprovação, comece agora mesmo sua preparação para o 1º Exame de Suficiência de 2019.

 

Preparação para o Exame de Suficiência

 

Preparação para o Exame de Suficiência

E se quiser estudar certo, aprendendo com o conteúdo que realmente cai na prova, nós temos a solução. No Aprova, você estuda com um curso específico, com videoaulas de 30 minutos e otimiza seu tempo aprendendo só o que será cobrado.

Para você conhecer o jeito Aprova de te ensinar, trouxemos um vídeo da professora Rafaela Sionek. Ela explica sobre a Relação de Trabalho e a Relação de Emprego, conteúdos que serão cobrados na sua prova.

 

 

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *