A segunda etapa do XXVIII Exame de Ordem está próxima, acontecerá no dia 05/05. Por isso, viemos te dar dicas focadas na segunda fase da OAB. No próximo mês, você dará o último passo para se tornar um advogado, a prova é composta por quatro questões dissertativas e uma peça profissional. Vejamos pelo lado bom, sua preparação nesses últimos meses foi focada em apenas uma área e ela foi escolhida por você. Então venha conferir as dicas e ficar mais perto da aprovação!

 

Conheça o tempo que você tem disponível para resolver a prova

Ao todo, você tem cinco horas para entregar sua prova. Nesse tempo, precisa responder as quatro questões e produzir uma peça prático profissional. Se o tempo apertar muito e você tiver que escolher entre um ou outro, opte por finalizar a peça. Afinal, mesmo que você acerte todas as questões, mas não termine a peça, não terá chances de ser aprovado.

A melhor forma de aprender a administrar seu tempo é resolver provas de exames anteriores. Assim, você tem uma prévia do grande dia e consegue ter uma boa ideia do seu ritmo de resolução. É importante também, fazer um esqueleto da peça no rascunho, mas não escrever ela inteira, porque você não terá tempo de passar a limpo.

Exame OAB – Segunda fase

 

 

Conheça o Vade Mecum

O Vade Mecum será seu melhor companheiro durante essa prova. Mas de nada adianta você ter acesso a ele, se não o conhecer bem. Você precisa estar familiarizado, dominar o índice, ter feito boas marcações e estar acostumado com elas. Por isso que em nosso curso de 2ª fase você tem acesso a videoaulas de Marcação de Código. Para sentir um gostinho do jeito Aprova de te deixar preparado, trouxemos uma aula com o professor Antonio Kozikoski sobre Marcação de Vade Mecum na área de Direito Constitucional, confira abaixo!

 

 

Cuide da sua saúde

Não adianta você estar bem preparado, mas cansado demais porque virou a noite anterior estudando, ou com problemas de saúde por não ter se alimentado direito. É importante que você mantenha uma rotina saudável, pratique exercícios, tenha uma alimentação balanceada, cuide do seu corpo e da sua mente. E os cuidados devem ser intensificados nos dias que antecedem a prova.

 

Escolha o melhor método para resolver a prova

Para o professor Antonio Kozikoski, o melhor método para garantir a aprovação na 2ª fase da OAB é primeiro dar uma olhada na peça, identificar e montar um rascunho (um esqueleto de ideias). Depois, reserve essa parte e leia as questões. Porque quando você terminar de ler as questões e voltar para terminar a peça, aqueles elementos estarão frescos em sua cabeça. E você conseguirá produzir com mais detalhes. Confira mais dicas do Kozikoski no vídeo!

 

 

Seja direto em suas respostas

A primeira e mais importante dica é: comece respondendo de forma objetiva e depois complete com os fundamentos. Vamos ao exemplo:

Pergunta: Cabe Habeas Corpus contra a punição disciplinar militar?

Resposta: Não, não cabe. De acordo com o artigo 42, §2º, da Constituição não cabe Habeas Corpus contra punição disciplinar militar. No entanto, a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal admite uso do Remédio Constitucional em questão para controlar a forma da punição disciplinar militar.

Assista ao vídeo abaixo e confira mais dicas sobre como responder as questões da 2ª fase da OAB.

 

 

Preparação para a segunda fase da OAB

Contar com um material específico e com a experiência de quem entende muito sobre o exame e sobre a banca faz toda a diferença. Por isso, no Aprova, você encontra cursos direcionados para a sua demanda. Para se preparar para a 2ª fase do XXVIII Exame de Ordem, você pode optar entre um curso específico para essa etapa ou um que trate apenas da correção de peças.

 

 PREPARE-SE COM O APROVA EXAME DE ORDEM

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *