Na edição de hoje, o professor Antonio Kozikoski fala sobre qual é a melhor forma de estudar para 1ª fase da OAB. Se você também fica na dúvida se é mais aconselhável estudar uma disciplina de cada vez ou todas ao mesmo tempo, acompanhe o post porque tem mais dicas do professor.

Vamos direto ao ponto, para Kozikoski é melhor ver videoaulas de todas as matérias ao mesmo tempo. “É um processo que vai elevando seu conhecimento de forma simétrica. E o modelo de cobrança atual é interdisciplinar, então não tem porque ver cada área de forma avulsa”, aconselha.

A interdisciplinaridade do Exame de Ordem está presente nas perguntas, já que algumas questões misturam Direito Constitucional com Direito do Trabalho, por exemplo. O professor lembra que a FGV ainda não encontrou um equilíbrio para essa cobrança, mas que a banca está no caminho para isso.

 

 PREPARE-SE COM O APROVA EXAME DE ORDEM

Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

 

 

Qual é a melhor forma de estudar para 1ª fase da OAB

Kozikoski sempre alerta aos alunos que o exame pede um estudo responsável. “Quando isolamos o conhecimento, aprendendo uma matéria e depois a outra, diminuímos essa visão crítica sob o Direito. E não podemos esquecer, que atualmente, o mais importante não é saber o conteúdo, mas sim saber aplicá-lo. A FGV não traz mais questões, traz consultas”, comenta.

Porém, você precisa dar preferência para algumas matérias que rendem mais questões, dentro de um universo não tão extenso de conteúdo. Como Ética e Estatuto da OAB que rendem de 8 a 10 questões, ou ainda, Constitucional com 7 questões dentro de 150 artigos.

 

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *