Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Fake News: o Exame de Ordem vai acabar? Saiba tudo sobre o assunto!

Publicado em 28 de março de 2019 por - Comentar

Na edição de hoje, o professor Antonio Kozikoski fala sobre uma notícia que está circulando nos meios de comunicação. A Fake News afirma que o Exame de Ordem vai acabar, porém o professor não acredita que seja possível. Kozikoski comentou que está recebendo várias mensagens sobre o assunto, o fim do exame viria através de um decreto do presidente Jair Bolsonaro.

O professor comenta que a discussão não é sobre o mérito do exame, se é para continuar ou não, mas sobre a legitimidade do seu fim. “Só quero compartilhar com vocês uma observação que leva em consideração aspectos do Direito Constitucional. O exame foi instituído por lei, uma lei que não deixou margem para regulamentação do presidente. Sendo assim, Bolsonaro não pode via decreto extinguir o exame”, comenta.

 

O Exame de Ordem vai acabar?

Kozikoski lembra que existem projetos de leis tramitando, mas isso desde 2004 e até agora nada foi feito. Há uma resistência do congresso para manter esse exame. Então, não se apegue a essa notícia, deposite suas forçar nos estudos!

As provas evoluíram e trazem questões mais elaboradas que medem não somente o conhecimento, mas a capacidade de aplicação do mesmo. Por isso, não perca tempo! Faça um estudo consciente e garanta a aprovação. Com o Aprova Exame de Ordem você vai descobrir que passar é fácil!

 

 

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *