Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Inglês que cai na prova 124 – CESPE

Publicado em 27 de março de 2019 por - Comentar

No vídeo de hoje, o professor Renato Baggio resolve 4 questões da banca CESPE, que tradicionalmente cobra 5 questões de interpretação de texto e outras 5 de aspectos gramaticais em questões de “certo” e “errado”. Essa prova foi aplicada para os candidatos a carreira de Diplomacia, do Instituto Rio Branco. O edital previa a abertura de 30 vagas de nível superior.

Sobre o Concurso do Instituto Rio Branco

As provas foram realizadas em 2017. Para ser aprovado, o candidato precisava ser selecionado nas três etapas do processo seletivo.

Primeira: prova objetiva, constituída de questões do tipo CERTO ou ERRADO de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História do Brasil, História Mundial, Política Internacional, Geografia, Noções de Economia, e Noções de Direito e Direito Internacional Público, de caráter eliminatório, que habilitará os candidatos a se submeterem às fases seguintes;

Segunda: prova escrita de Língua Portuguesa, de caráter eliminatório e classificatório;

Terceira: provas escritas de Língua Inglesa, História do Brasil, Política Internacional e Geografia, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público, e prova objetiva de Língua Espanhola e Língua Francesa, de caráter eliminatório e classificatório.

Após aprovação, os candidatos selecionados deviam se matricular no Curso de Formação do Instituto Rio Branco, cuja conclusão constitui condição essencial para a confirmação do servidor no Serviço Exterior Brasileiro.

Inscrições

As inscrições foram realizadas no período compreendido entre os dias 8 de junho e 20 de junho de 2016, pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/irbr_16_diplomacia. A taxa de inscrição custou R$ 225,00.

 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *