O concurso do Banco de Brasília (BRB) deve ser realizado em breve. O Banco deve publicar em abril o edital para certame.

A estimativa é que sejam abertas 113 vagas para início imediato e 2.000 vagas para cadastro reserva.

Segundo o Presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, a proposta para 2019 é de que o Banco assuma seu protagonismo no DF, focando na inovação e valorização dos profissionais do banco.

“O objetivo é transformar o BRB em um banco mais ágil e mais moderno, com foco na melhoria do atendimento dos nossos clientes. Dessa forma, temos intenção de selecionar profissionais com habilidades compatíveis aos novos desafios do mercado financeiro”, ressaltou o presidente do Banco.

A banca organizadora ainda não foi definida, a previsão é que ela seja escolhida em breve. As vagas previstas são para as principais carreiras do banco e salários ainda não foram divulgados.

 

Estude para o Concurso BRB

Nesse vídeo a professora Adriana Figueiredo vai te ajudar a entender e empregar de maneira correta a crase, um dos conteúdos previstos no edital do último concurso.

ANTECIPE SEUS ESTUDOS PARA O CONCURSO DO BRB COM O APROVA
Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 606 8889

Sobre a prova do BRB

O último concurso realizado pelo Banco de Brasília contou com uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que continham 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos.

Em Conhecimentos Básicos os conteúdos foram:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Matemática;
  • Lei Orgânica do Distrito Federal;
  • Atualidades;
  • Ética.

Resolva questões e provas anteriores

Resolver questões é uma ótima forma de se preparar. Por isso, o Aprova Concursos tem um acervo de questões anteriores do órgão. Acesse o link abaixo e responda! Você vai ver como essa simples ação fará toda diferença no dia da prova.

Resolva questões de provas anteriores aplicadas pelo BRB

Faça provas anteriores aplicadas pelo BRB

 

Último concurso

O último concurso público do Banco de Brasília (BRB) foi realizado em 2013. Na ocasião foram abertas 10 vagas, mais formação de cadastro de reserva, para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação.

Para ingressar no cargo, o candidato precisava de diploma de curso de graduação na área de Informática. A remuneração oferecida foi de R$ 4.800,00, por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Além disso, o Banco oferecia benefícios como: participação nos lucros e resultados, possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar, auxílio refeição/alimentação, auxílio cesta-alimentação, auxílio creche, auxílio natalidade, prorrogação de licença maternidade, promoção por antiguidade anual, possibilidade de promoção por merecimento, concessão de cinco abonos-assiduidade ao ano, possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

 

Sobre o BRB

O Banco conta hoje com cerca de 3,1 mil servidores e 122 pontos de atendimento, sendo: 116 agências (101 no Distrito Federal, 05 localizadas em outras capitais: Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo; 01 em Unaí e 09 no interior do Estado de Goiás), além de 06 PAs do Distrito Federal.

 

Confira o depoimento de uma aluna aprovada no BRB

“Comprei o preparatório para Bancos do Aprova Concurso e estudei apenas assistindo aos vídeos, pois estava empenhada em outro concurso. Os vídeos foram suficientes para garantir minha aprovação. Já faz 6 meses que estou trabalhando no Banco e devo ao Aprova esta vitória. Antes do certame (pela manhã) assisti alguns vídeos, cujo conteúdo foi cobrado em vários itens da prova. Só alegria!!! Material de excelente qualidade. Recomendo! “

Greice Moraes – Cargo: Escriturário. Ano: 2011

Veja mais notícias no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *