Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Como o conteúdo será cobrado nos próximos exames da OAB?

Publicado em 21 de março de 2019 por - 2 Comentários

É certo que o Exame de Ordem mudou e está mais difícil, por isso, o professor Antonio Kozikoski veio explicar como o conteúdo será cobrado nos próximos exames. O XXVII foi o que mais reprovou na história da OAB, quase 90% dos candidatos não conseguiram a aprovação. E o professor comenta que, observando pela primeira fase, o XXVIII não será muito diferente.

A prova foi bem complexa. “Houve uma inversão de cobrança. Por exemplo, em Direito Civil sempre era cobrado a parte de Direitos Reais de forma tímida, uma questão no máximo. Porém, desta vez, praticamente todas as questões foram sobre esse assunto. Direito Empresarial também cobrou a exceção da exceção”, comenta.

Sendo assim, não existem mais áreas fáceis no Exame de Ordem. Porém, para o professor, a solução é fazer um estudo consciente. “A prova cobra os temas em uma perspectiva de aplicação. Ou seja, você precisa pensar que não são apenas 80 questões, são 80 clientes que trazem casos e que você precisa resolver em tempo recorde”, aconselha.

Outra dica do Kozikoski é que quando você estiver treinando seus conhecimentos resolvendo questões, não basta apenas acertar a questão, é preciso saber porque as outras estão erradas. Desta forma, você faz uma preparação mais consciente.

Como o conteúdo será cobrado nos próximos exames da OAB?

 

Veja mais notícias e dicas de como estudar no blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

  Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *