Reforce seu aprendizado com o simulado para o ENEM 2019

Separamos questões que mais têm chance de aparecer no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2019, são duas opções de língua estrangeira: inglês ou espanhol.

Cadastre-se nos links abaixo e turbine sua preparação para o ENEM 2019!

Simulado ENEM 2019 (inglês) clique aqui!

Simulado ENEM 2019 (espanhol) clique aqui!

Saiba mais sobre o ENEM 2019

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2019 serão aplicadas em 3 e 10 de novembro em todo o Brasil. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou as datas na última quarta-feira (27).

A solicitação de isenção/justificativa de ausência tem prazo de 1 a 10 de abril. Já as inscrições poderão ser feitas entre os dias 6 a 17 de maio.

Para que serve o ENEM?

Neste vídeo o Prof. Guilherme Shibata responde essa pergunta que ainda causa dúvida em muitos estudantes. Você vai ver não só para que serve o Exame Nacional do Ensino Médio, como também quem pode fazê-lo, onde a nota pode ser usada e muito mais.

ESTUDE COM O APROVA NO ENEM
Para mais informações ligue 0800 606 8889

Como tirar uma boa nota no ENEM 2019?

Quer descobrir todos os segredos do Enem e garantir uma super nota? Saiba como tirar uma boa nota no ENEM!

Clique aqui, preencha os seus dados e saiba como tirar uma boa nota no ENEM: 
  • Como é corrigida a Redação do ENEM
  • Temas para treinar a redação
  • Como fazer uma redação nota 1000
  • Notas do corte do último exame
  • Plano de estudos Aprova no ENEM

Como fazer uma Redação nota 1000 no ENEM 2019

Quem está se preparando para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) sabe o quanto é importante fazer uma boa redação. Para ajudar na sua preparação disponibilizamos uma folha modelo em PDF, que você pode imprimir e treinar seu texto antes do ENEM. Clique aqui e comece já!

Na edição de 2017 da prova, somente 53 alunos de um total de 4,7 milhões, receberam nota máxima no texto. Clique aqui e leia mais sobre as redações nota 1000 do ENEM

Saiba tudo o que está rolando no mundo! Toda terça-feira, os professores Cleuza Cecato e Guilherme Shibata discutem no programa Aprova Atualidades temas relevantes da atualidade que podem cair nas provas dos concursos públicos e do ENEM!

Como é corrigida a Redação do ENEM 2019?

Uma dúvida que mexe com a cabeça de milhares de estudantes que fazem o Exame Nacional do Ensino Médio é: como é corrigida a Redação do ENEM? Nós vamos te mostrar quais são os critérios levados em conta na hora de avaliar o seu texto. Lembrando que você também pode consultar todas essas informações no seu Guia do Participante, produzido pelo INEP, responsável por fazer as provas do ENEM. Clique aqui e veja todos os critérios de correção da redação do ENEM 2019

Nota de corte do ENEM 2019: saiba como ingressar nas universidades

A nota de corte do ENEM 2019 é o norte para que o aluno ingresse na universidade através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) ou tenha direito aos programas do governo como Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Com a nota de corte você tem oportunidade de entrar na universidade de sua escolha. Através do Sisu, por exemplo, é possível ingressar em uma universidade pública, seja pela disputa de ampla concorrência, seja nas ações afirmativas (cotas).

Dependendo da nota obtida no ENEM 2019, o candidato pode conseguir um bolsa de 100% ou 50% em uma universidade particular utilizando a nota de corte para ingresso pelo Prouni.

Já no Fies, o participante tem a possibilidade de conseguir um financiamento das parcelas da instituição privada com juro zero. Todavia, além da nota de corte, critérios socioeconômicos são levados em conta aos candidatos pelo Prouni e pelo Fies.

Clique aqui para saber mais sobre as notas de corte do ENEM 2019

Veja mais notícias sobre o ENEM 2019 no Blog do Aprova

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA CONCURSOS E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta a página do Aprova no ENEM no Facebook! Siga também nosso perfil no Instagram

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *