Estão abertas as inscrições para o concurso público da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Serão disponibilizadas 40 vagas imediatas para o cargo de Defensor Público.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março de 2019, exclusivamente pelo site da organizadora do concurso, a Fundação Carlos Chagas. A taxa é de R$260,00.

Para ingressar como Defensor Público, os candidatos precisam cumprir alguns requisitos, como: possuir bacharelado em Direito, com no mínimo três anos de atividade jurídica devidamente comprovada, estar em dia com as obrigações militares e no gozo dos direitos políticos, não possuir condenações criminais ou antecedentes criminais, entre outros especificados no edital.

No edital não consta o valor da remuneração para os aprovados.

 

Etapas do Concurso

O concurso público da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (Concurso DPE-SP) será realizado nas seguintes etapas:

  • Primeira Prova Escrita – Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Segunda Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Terceira Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

A validade do concurso será de 2 anos após a homologação do resultado, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado.

 

Conte com a melhor preparação

A disputa deve ser grande para conquista de uma vaga, os concursos da Defensoria Pública costumam ser muito esperados. São oferecidas excelentes remunerações e o fator de estabilidade também é muito atrativo. Iniciar a preparação com bastante antecedência é fundamental para quem quer ter reais chances de conquistar uma das vagas.

Acompanhe as dicas do Prof. Antonio Kozikoski e saiba como as disciplinas de Direito Constitucional e Direitos Humanos podem ser cobradas em um concurso público.

 

Pratique com uma grande plataforma de questões

É extremamente importante praticar com questões e provas anteriores, assim você reforça o conteúdo estudado, testa seus conhecimentos e avalia quais assuntos merecem maior atenção. Desta forma, quando chegar o grande dia da prova, você estará preparado para responder com convicção e sem nervosismo.

Comprando o curso online para a Defensoria Pública do Estado de São Paulo ou qualquer outro órgão, você terá à disposição o “Aprova Questões”, uma plataforma com milhares de questões para praticar, inclusive contendo resoluções em vídeo. Especificamente para o cargo de Defensor Público do DPE SP são 401 questões e 5 provas anteriores.

 

Confira o depoimento de uma aluna aprovada no DPE SP

Depois de três anos de preparação, vários concursos, algumas vitórias (classificação nos excedentes) e algumas derrotas (reprovações), finalmente fui CONVOCADA para ingressar na Defensoria Pública de São Paulo. O Aprova Concursos foi muito importante nessa caminhada. Sempre junto comigo!!! Quase todos os concursos em que participei desde 2014 fiz preparatórios com o Aprova. E agora comecei a colher os frutos. Sempre acreditei que era possível. A primeira coisa que fiz quando recebi o e-mail da convocação foi ligar para marido/filho/mãe e dar meu depoimento aqui. Adoro vocês!!! Havendo outras convocações, darei meus depoimentos. Muito obrigada, mesmo!!!

Jaqueline Passos do Sacramento Tavares – Cargo: Oficial de Defensoria. Ano: 2015

 

Concurso DPE SP 2019

  • Inscrições: 10h do dia 18/02/2019 às 14h do dia 15/03/2019
  •  Cargo: Defensor Público
  • Taxa de Inscrição: R$ 260
  • Prova: Primeira prova14/04/2019
  • Remuneração: Não informada
  • Nível:  Superior em Direito
  • Edital: Fundação Carlos Chagas

 

Veja mais notícias no Blog do Aprova Concursos

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *